A sede Manaus está pronta para receber os quatro jogos, válidos pela primeira fase da Copa do Mundo de futebol. A afirmação foi feita nesta quarta-feira (11), pelo governador do Amazonas, José Melo e o prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto, em entrevista coletiva à imprensa nacional e internacional, realizada no Centro Aberto de Mídia, localizado na praça Pereira da Silva, mais conhecida como Bola da Suframa, na zona Sul de Manaus.
Questionados sobre possíveis manifestações, durante o período da Copa, prefeito e governador se posicionaram favoráveis aos protestos, desde que sejam legítimos e ordeiros.
Melo e Arthur também foram questionados sobre as obras de mobilidade urbana prevista para Manaus, que não avançaram, como foi o caso do monotrilho.
Outra questão levantada durante a coletiva, foi em relação ao destino que será dado à Arena da Amazônia Vivaldo Lima, pós Copa. O governador José Melo confirmou que um estudo que analisa a viabilidade da Arena ser entregue para a iniciativa privada já está em andamento.
Já no finalzinho da entrevista, uma jornalista inglesa perguntou a Arthur e Melo qual seria a sugestão de placar no confronto entre Inglaterra e Itália. A resposta dos dois não poderia ser mais política: vitória da Seleção Brasileira.