Secretário extraordinário Walter Cruz discute ações de Inteligência na área de segurança pública.com coronéis da Polícia Militar

Representantes das Polícias Civil e Militar, Bombeiros Militares, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Assuntos Penitenciários (Seap), entre outros órgãos estratégicos, estiveram reunidos na manhã desta quarta-feira em Manaus, para discutir a intensificação das ações de inteligência na área de segurança pública, no combate ao crime no Amazonas.

As reuniões do secretário extraordinário do Estado do Amazonas, coronel da PM Walter Cruz, acontecem desde a última segunda-feira (27/09), no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), na avenida André Araújo, bairro Petrópolis, zona Sul de Manaus. O objetivo é ampliar a interação das forças de segurança do Amazonas.

Pela manhã, dando continuidade as ações de alinhamento do GuardiAM  24h, nesta quarta-feira (29/08), Walter Cruz  se reuniu com 43 coronéis da Polícia Militar no CICC, entre eles: o comandante da PM, David Brandão; o secretário da Segurança Pública, Anézio Brito de Paiva; o chefe da Casa Militar Miguel Marinho, e o coronel Gilberto Gouvêa que é o responsável pela prospecção de dados para o programa.

O GuardiAM 24h já começa a fazer estudos para conectar bancos de dados, monitoramento por câmeras e satélites e por meio de estratégicas e de forma integrada tem como principal objetivo combater à criminalidade no Amazonas. Outros encontros vão ser realizados com os coronéis do Corpo de Bombeiros e a Cúpula da Polícia Civil.

Além dos projetos de integração, o GuardiAM  já está presente nas ruas da capital. Walter Cruz acumula experiência como comandante da Rocam, comandante do Comando de Policiamento de Área – Leste (CPA- Leste), e sub-comandante da PM. Reconhecido como militar operacional, o secretário Extraordinário intensifica as ações de segurança nos bairros de Manaus.  E devido aos altos índices de crime, as zonas norte e leste são as primeiras áreas de atuação.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *