Se o juiz da 3ª Vara do Tribunal do Júri, Mauro Morais Antony, acatar parecer do Ministério Público Estadual (MPE), a socialite Marcelaine Schumann, de 36 anos, pode voltar a qualquer momento para a cadeia.
A empresária é acusada de mandar matar a rival, a estudante de Direito Denise Almeida, de 34, no final do ano passado, em um rumoroso crime passional, em que as duas tinham envolvimento emocional com o mesmo homem, Marcos Souto, considerado pivô do crime.
O MPE pede que Marcelaine volte para a prisão, argumentando o alto grau de periculosidade da acusada. Para o Promotor de Justiça do MPE, Rogério Marques, que acompanha o caso, a liberdade da acusada representa perigo para Denise Silva.
Para o Promotor, em liberdade ela poderia contratar outras pessoas para concretizar o intento de matar a rival, o que não conseguiu na primeira tentativa, quando Denise foi alvejada com um tiro no pescoço, ao sair de uma academia de malhação, no Centro de Manaus.
Marcelaine Schumann ganhou liberdade na última quarta-feira e tem os movimentos monitorados pela Justiça, por meio de uma tornozeleira eletrônica.