As passarelas internacionais têm mostrado casting cada vez mais variados (finalmente!). Dessa forma, as tendências se mostram mais democráticas e não apenas para um tipo (ou tom) de pele e de cabelo. Ponto para a diversidade!
Diante de uma variedade maior do que outras temporadas, selecionamos ideias de cortes e truques de styling para fios crespos e cacheados, comentadas pelo cabeleireiro e especialista no assunto Wilson Eliodório, de São Paulo.

Ondulado
“Esse corte chanel repicado com a nuca batida e franja voltou forte. É menos quadrado, mais leve e um clássico para fios de espessura até 2C”.

Cachos
“O look 80’s, usado em Flashdance, está cada dia mais popular. O comprimento varia e é sempre bastante repicado para dar leveza. A franja pode ser reta ou até mais lisa. É um dos meus cortes favoritos e funciona para fios de ondulação até 3A.”

Crespo
“É o típico fio da brasileira. Esse corte flutua pela mesma referência dos anos 80, repicado e o comprimento não chega a encostar no ombro. A franja cria moldura e não só pode como deve ser usado ao estilo clássico black, bem para cima. Ótima ideia para fios 3C”.

Fios mistos
“Aqui me parece um cabelo 3A, um misto de crespo com cacheado. Recebeu um babyliss meio ‘mal feito’ e o corte, com pontas fina, ajuda a definir e valorizar o volume. Adoro essa finalização livre onde o frizz faz parte”.

Crespos na transição
“Fios tipo 4B que estão no processo de transição – dá para ver pela ponta mais lisa – ficam ótimos bem curtos. Até para poder remover toda a química restante. Deixar em um tom ruivo e loiro garante charme e sofisticação”.