Um sargento da Polícia Militar do Amazonas (PM-AM), de 39 anos, foi morto a tiros, nesta segunda-feira (26), no Conjunto Viver Melhor IV, no bairro Novo Israel, zona Norte de Manaus.
De acordo com a Polícia Civil do Amazonas (PM-AM), o crime aconteceu quando o militar, que era lotado na Casa Civil do Governo do Estado, resolveu fazer uma abordagem e dar voz de prisão a dois homens suspeitos de roubarem celulares.
Ele foi morto em frente ao Bloco 8 do conjunto habitacional, onde tinha um apartamento que está em obras. No local, o sargento teria abordado dois homens em atitude suspeita, que reagiram dispararam duas vezes contra ele.
Segundo a polícia, um homem de 28 anos foi preso, um adolescente de 17 anos apreendido e um terceiro suspeito de participar do crime está sendo procurado
Segundo testemunhas, o responsável pelos tiros que mataram o sargento é o menor de idade. À polícia, o adolescente disse que o sargento resistiu e, por isso foi alvejado.
Ainda segundo a polícia, a arma do policial militar foi levada. Após o latrocínio, dois dos suspeitos fugiram do local. o terceiro envolvido fugiu utilizando uma motocicleta.
Após buscas nas proximidades, os policiais conseguiram localizar e prender o dono da motocicleta. O adolescente e o revólver foram apreendidos na Comunidade Santa Marta, próximo do local do crime.
Os presos foram encaminhados à Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para os procedimentos de flagrante. Os policiais ainda buscam o terceiro envolvido no latrocínio.