Sarampo: Amazonas já tem 358 casos notificados, na capital e Interior

O Amazonas já tem 358 casos notificados de sarampo. É o que aponta a 6ª edição do Boletim Epidemiológico, divulgada nesta quarta- feira (02/05), pela Fundação de Vigilância em Saúde do Amazonas (FVS-AM), órgão da Secretaria de Estado da Saúde (Susam), por meio da Sala Estadual de Resposta Rápida para Surto de Sarampo do Amazonas.

Destes, 333 casos são de Manaus. No Interior, são 25 notificações. Foram 54 casos a mais, do que os registrados no último boletim, divulgado na semana passada. Em Manaus, os casos notificados cresceram de 290 para 333 e, no Interior, de 14 para 25.

No Interior, as notificações registradas nesta 6ª edição do boletim são dos seguintes municípios: 06 de Humaitá, 05 de Parintins, 05 de Tefé, 01 de Anori, 01 de beruri, 01 de Itacoatiara, 01 de Itapiranga, 01 de Iranduba, 01 de Manacapuru, 01 de Novo Aairão, 01 de São Gabriel da Cachoeira e 01 de Careiro da Várzea. Parintins, Tefé e Sareiro da Várzea aparecem pela primeira vez com registros de casos suspeitos.

De acordo com o diretor presidente da FVS, Bernardino Albuquerque, o vírus registrado no Estado é do mesmo genótipo que circula na Venezuela e Roraima, confirmado pela Fundação Oswaldo Cruz Fiocruz), do rio de janeiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *