A boca de urna, sem nenhuma dúvida, é o crime eleitoral mais praticado por candidatos, nesta eleição, sem que a fiscalização da Justiça Eleitoral tenha nenhum controle da situação.
Nas secções eleitorais, os portões das escolas amanheceram, como se diz popularmente, ‘apinhados’ dos famosos ‘santinhos’, provavelmente espalhados ainda durante a madrugada, apesar da fiscalização do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Sobre o assunto, o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, disse que, se chover, como prevê a meteorologia, neste domingo (05), o lixo eleitoral produzirá uma consequência: o entupimento de muitos bueiros e esgotos, em todas as zonas da capital.
Por conta disso, o prefeito determinou que as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza e Serviços Públicos (Semulsp) ajam prontamente, para tentar evitar o pior.
A limpeza começará logo após o termino da votação, às 17 horas, pelo Centro da cidade, e depois, será deslocada para os bairros, onde certamente, o volume lixo eleitoral é maior.