Matérias

Viena é escolhida melhor cidade para viver; Brasília é 106º

Capital do país é a cidade brasileira melhor colocada em ranking dominado por europeus

 Viena é escolhida a melhor cidade para se viver no mundo

Esqueça Nova York, Paris ou Londres. Segundo ranking da consultoria Mercer, a melhor cidade para se viver no mundo é a capital austríaca, Viena.

A pesquisa leva em consideração fatores como qualidade da educação, habitação e fatores ambientais para chegar ao resultado, que serve de referência para empresários avaliarem o quão seguro é enviar seus funcionários para determinada cidade.

Apesar das recentes ameaças de terrorismo, as cidades da Europa ocupam sete posições entre os primeiros do ranking. Depois de Viena, a segunda melhor cidade é Zurique, na Suíça. Auckland (Nova Zelândia), Munique (Alemanha), Vancouver (Canadá), Dussedolf e Frankfurt (Alemanha), Copenhague (Dinamarca) e Sidney (Austrália) completam o top 10.

 San Francisco é a cidade norte-americana melhor colocada em avaliação

Fatores como segurança pesaram na colocação de destinos tradicionais como Paris (37º) e Londres (39º). Nova York aparece somente em 44º, longe da cidade norte americana melhor colocada: San Francisco, 28º.

O Brasil aparece bem distante do top 10. Brasília ocupa a 106º colocação, enquanto o Rio de Janeiro, mais tradicional entre os turistas, aparece em 117º. São Paulo (121º), Manaus (125º) completam a participação brasileira entre as 230 selecionadas.

Brasília é a melhor cidade brasileira para se viver, segundo ranking

Brasília é a melhor cidade brasileira para se viver, segundo ranking

Foto: Pedro França/Agência Senado / O Financista

 

Os nossos vizinhos da América do Sul aparecem em melhor posição na avaliação. Montevidéu, no Uruguai, aparece em 78º, seguida de Buenos Aires em 93º e Santiago em 94º.

 Buenos Aires está à frente das mais bem colocadas cidades brasileiras

Buenos Aires está à frente das mais bem colocadas cidades brasileiras

Foto: Joe Raedle / Getty Images

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links