Matérias

Venezuela vai deixar de exigir passaportes de brasileiros

Turistas brasileiros que forem visitar a Venezuela não precisarão mais apresentar o passaporte na hora de entrar no país vizinho. A medida –que deve entrar em vigor até o final deste ano– foi anunciada nesta terça-feira pelo embaixador da Venezuela no Brasil, Maximilien Arvelaiz, durante visita a Boa Vista (Roraima).

O diplomata esteve em Roraima –uma das principais fronteiras com a Venezuela– a convite do governador do Estado, José de Anchieta Junior, para participar da celebração do Dia da Independência do Brasil.

Segundo o embaixador, o governo venezuelano está acertando os procedimentos finais do acordo, que valerá também para os venezuelanos em visita ao Brasil.

“Roraima é a porta de entrada da Venezuela no Brasil. Temos grande interesse em estreitar esse relacionamento e melhorar a vida cotidiana das pessoas dos dois lados da fronteira”, afirmou Arvelaiz.

Com o fim da obrigatoriedade do passaporte, bastará  ao turista brasileiro apresentar qualquer documento de identificação  na fronteira, situação semelhante aos paises do Mercosul.

 O que o governo venezuelano tem que reprimir e a propina exigida nas estradas pela Guarda Nacional. Tá demais!

2 Comentários para “Venezuela vai deixar de exigir passaportes de brasileiros”

  1. Angélica Dias disse:

    Ronaldo,
    Meu roteiro de férias tem sido por algum tempo a Venezuela, assim como diversos amazonenses. Dessas viagem nunca precisei pagar qualquer tipo de propina nas estradas venezuelanas (que são ótimas, diga-se de passagem). Procuramos atender a todas as solicitações para evitar qualquer tipo de transtorno.
    Afirmar que toda Guarda Nacional exige propina é algo sério e forte de afirmar.

    Angélica Dias

  2. Antonio Marinho disse:

    Como? Venezuela? Esse país ainda existe?

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links