Matérias

Usuários denunciam falta de ônibus para a votação

Mais uma vez beneficiado pela gratuidade, como foi no 1º turno, o usuário do Transporte Público  que precisou votar neste domingo (28) ficou atento à fiscalização e denunciou a falta de ônibus. As denúncias, informando que as ‘paradas’ estavam lotadas em determinados momentos da manhã, foram feitas por um canal direto disponibilizado pelo poder público à população, e não pararam, na Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU). Uma delas foi contra a Global Transportes, que segundo os denunciantes, estava com vários veículos retidos na garagem.

O presidente do órgão,  Coronel Franklides Ribeiro, que esteve pessoalmente nas truas, determinou que a SMTU ‘apertasse’ a fiscalização até o fim do pleito, para evitar que o eleitor perdesse o seu voto.

Apesar disso, em alguns pontos, como no Centro da cidade, o movimento teve  circulação normal, mas, no final das linhas 515 001 002, que atende à zona Leste, alguns ônibus estavam parados rua São Francisco, em frente à Distribuidora Tapajós, bairro Coroado Três, na zona Leste de Manaus.

A reclamações sobre e demora dos ônibus são constantes. Ouvintes ligaram para a Rádio Tiradentes para informar que a parada do ônibus expresso ficou lotada na avenida Constantino Nery, zona Centro-Sul da cidade.

“A frota não tá normal mesmo!”, informou um usuário, que referiu não se identificar.

Em Nota, a SMTU informou que tudo o que foi programado para este segundo turno segue normalmente, com reforço da frota e fiscalização.

 

NOTA

Frota de ônibus é a programada para o 2º turno das Eleições de 2018

A Prefeitura de Manaus, por meio da Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU), informa que a frota de ônibus, programada para este domingo, 28/10, 2º turno das Eleições 2018, de 1.250 veículos está nas ruas, a fim de atender os eleitores manauaras. A frota corresponde a de um dia útil do transporte coletivo.

Além disso, 120 agentes de fiscalização estão nas ruas desde às 4h, espalhados nos Terminais de Integração, terminais de bairros e garagens de empresas do transporte coletivo, com o intuito de garantir o melhor fluxo do sistema.

Desde as 11h, houve um reforço na frota ainda, segundo o superintendente da SMTU, Franclides Ribeiro, visto a expectativa de aumento de eleitores em deslocamento para suas zonas eleitorais. Além disso, 33 ônibus extras, além da frota equivalente a um dia útil, atendem a Ponta Negra, devido à demanda estimada em 40 mil pessoas no local. Os ônibus extras são os das linhas 678, 120, 450, 641, 542 e 126.

Nos terminais de bairro, os ônibus obedecem o quadro de horário para seguir as suas respectivas viagens. Nos terminais 4 e 5, que também funcionam como finais de linha de diversas alimentadoras, fiscais de transporte da SMTU também verificam o cumprimento da frota.

Eventuais veículos parados nas garagens de ônibus são frota de contingência, a chamada frota reserva, disponível para substituir veículos nas ruas que apresentarem problemas mecânicos. Há ainda veículos parados por não mais fazerem parte do sistema.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links