Esportes

Touré não fechou com o Botafogo porque esposa não gosta ‘do estilo de vida brasileiro’, diz jornal

Diretor alvinegro teria apontado interesse no nigeriano Obi Mikel
Contratação de Touré pelo Botafogo foi impedida pela mulher do jogador Foto: Reuters
Contratação de Touré pelo Botafogo foi impedida pela mulher do jogador Foto: Reuters

Durou semanas a novela que prometia terminar com o anúncio de Yaya Touré pelo Botafogo. Mas, após inúmeras rodadas de negociação, o marfinense pôs fim às expectativas dos alviengros, sem um acordo. De acordo com o jornal inglês “Daily Mirror”, isso se deu porque a mulher do volante “não gosta do estilo de vida brasileiro”.

Depois de oito temporadas no futebol inglês defendendo o Manchester City, Touré atuou brevemente pelo Olympiacos, da Grécia, e pelo Qingdao Huanghai, da China. No seu currículo, há ainda uma passagem pela Ucrânia. Mas morar na América do Sul e viver a vida carioca não agradou a Gineba Touré.

A prova de que a mulher do jogador teve um papel determinante no desfecho do negócio talvez se explique pelas constantes mudanças de ideia do volante. Segundo o jornal, apenas 24h depois de dizer a Ricardo Rostenberg, diretor do alvinegro, que não aceitaria a proposta, Touré o procurou para retomar as conversas.

A essa altura, porém, o cartola já tinha outros planos. Nessa ligação, informa o “Mirror”, Rostenberg teria dito que a oferta havia sido retirada e que o Botafogo agora tentaria contratar outro jogador africano, o nigeriano John Obi Mikel, de 32 anos e também sem clube.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links