Matérias

Testemunhas confirmam que receberam dinheiro para participarem de farsa

Quatro (das seis) testemunhas ouvidas pelo Ministério Público Federal, denunciando suposta compra de votos na cidade de Parintins, pelos senadores eleitos Vanessa Grazziotin (PC do B) e Eduardo Braga (PMDB), assumiram na Polícia Federal, que receberam dinheiro do prefeito de Parintins, Bi Garcia, para prestar um depoimento forjado.

A informação que foi confirmada agora há pouco por uma fonte da Polícia Federal, pode mudar os rumos das investigações conduzidas até agora em torno deste caso.

Uma das testemunhas está desaparecida.

Hoje, a Polícia Federal cumpriu mandados de busca e apreensão nos comitês dos senadores eleitos Eduardo Braga e Vanessa Grazziotin e do advogado Nadaf Neto, dono da empresa contratada para emitir os cartões Bradesco e fazer o pagamento dos cabos eleitorais da campanha.

Durante a diligência foram apreendidos dois computadores e uma arma, que estava com porte vencido.

O advogado foi conduzido à sede da PF e depois liberado.


8 Comentários para “Testemunhas confirmam que receberam dinheiro para participarem de farsa”

  1. Conta outra, essa é velha!!! disse:

    Eduardo deve ter coçado o bolso pra convencer estas pessoas a negarem o esquema?
    Tem gente que por qualquer R$100mil nega até quem é teu pai e tua mãe.

  2. Eleitor Ácido disse:

    Ronaldo o que vc ainda não sabe, é que foi a Parintins um avião anfíbio a mando do Eduardo Braga em pleno domingo, e trouxe a Manaus pessoas que denunciaram esse esquema de compra de votos, que estranhamente mudaram seus depoimentos, o que eu e vc não podemos explicar o que de fato aconteceu nestes poucos dias, pelo menor 3 pessoas poderiam explicar o que fez estas pessoas mudarem o que disseram a PF, são eles: ENÉIAS GONÇALVES (PMDB) amigo e do partido do Eduardo, ex-prefeito de Parintins e inimigo do Bí Garcia; Ray Cardoso (Cabeça), vereador de oposição a Bí, um dos principais articuladores da campanha do Eduardo e da Vanessa em Parintins; por fim, o Henrique Medeiros, coadjuvante de um dos maiores esquemas de corrupção na Câmara Municipal de Parintins, primo do Cabeças, e forte cabo eleitoral de Eduardo e Vanessa.
    Independente se houve ou não coação a testemunhas, no mínimo merece apuração.

  3. Marcelo Ramos disse:

    Caro Ronaldo, não podemos chegar a nenhuma conclusão para condenar ou absolver antes do fim das investigações, até aqui, muito bem conduzidas pelo MPF e pela PF, no entanto, saiba que, caso confirmada a compra de votos por meio de uma instituição bancária, Vanessa e Eduardo não serão os pioneiros, já que o ex-senador Expedito Júnior (RO) foi cassado por fazer milhares de transferências bancárias com depositos na conta de eleitores em Rondônia. Assim, como a bandidagem das ruas, a da política também se aperfeiçoa e moderniza…

  4. Jr. Abtibol disse:

    o meu vizinho mesmo…foi cooptado por 1.200 reais ele e sua familia !! com o cartao bradesco !

  5. jr disse:

    ESTA NA CARA QUE O CADEIRUDO E A VANESSA ESTAVAM A SERVICO DO PINGUCO DE BRASILIA. ISSO COM CERTEZA EXISTIU. OBS. NAO SOU ELEITOR DO BUCHADA E FIQUEI FELIZ COM SUA DERROTA E FICARIA MAIS AINDA SE A OPORTUNISTA, AGORA SENADORA, TAMBEM PERDESSE. ESPERO QUE O SERRA SEJA ELEITO PARA TER UM POUCO DE ALEGRIA…..

  6. Aldenor Rocha disse:

    Essa História vai feder muito. te cuida

  7. Marco Antonio Marinho disse:

    Concordo com você Marcelo, pois os esquemas se renovam a medida que os atualmente praticados, caem no uso comum.
    O grande grupo político dominante em nosso Estado, sempre articula novos mecanismos de perpetuar a corrupção. Lamentavelmente esse é o nosso país.

  8. Anônimo disse:

    Eu quero justiça compra de voto e crime assim vão aprender ta certo quem denúncia vc sabem de muitas forma de compra de voto mais não denuncia e cumpre-se

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links