Matérias

TCU encontra irregularidades em obras no Amazonas

Duas obras com recursos federais no Amazonas, foram citadas em relatório do Tribunal de Contas da União com indícios de graves irregularidades. Uma delas é o asfaltamento da BR-317, ligando Boca do Acre (AM) ao estado do Acre. A outra obra é a recuperação das ruas do distrito industrial. Ambas as obras tem recursos do governo federal, mas foram licitadas pelo governo estadual.

As auditorias feitas pelo Tribunal de Contas da União (TCU) em 2010 apontaram graves irregularidades em 32 das 231 obras do governo federal fiscalizadas. Dentre elas, 18 fazem parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). No relatório, aprovado nesta terça-feira, 9, e que será enviado ao Congresso Nacional, os ministros recomendam que as obras sejam paralisadas e os recursos a elas destinados sejam bloqueados no Orçamento de 2011. Caso isso ocorra, a economia aos cofres do governo poderá ser de 2,5 bilhões de reais

3 Comentários para “TCU encontra irregularidades em obras no Amazonas”

  1. Aldenor Rocha disse:

    Ronaldo, quero que vc poste um comentarios sobre as inrregularidades encontrada na construção do unidade prisional construida pelo ex governador Amazonino Mendes em sua gestão como governador do Estado de 1998 a 2002.

  2. carlos courier disse:

    Boa noite ronaldo, lamento informar o falecimento do querido advogado do chapeu o dr valentim que faleceu hoje ao meio dia e esta sendo velado na oab. por favor comunique seu falecimento. um abraco e que DEUS abencoe a ti e familia.
    carlos courier

  3. Francisco Nogueira disse:

    Ronaldo, gostaria que vc comentasse na rádio o desrespeito à legislação de trânsito e ao motorista que trafega no Distrito Industrial. As vias de sentido duplo (mão-dupla)como a Av. Buriti na extensão que vai do cruzamento com a javari até a bola da suframa estão notoriamente sem a faixa divisoria das pistas.Quem trafega corre grande risco de sofrer uma colisão frontal. Os número de buracos também aumentou.A iluminação no local também é precaria e duplica os riscos tanto de acidente de trânsito e crimes durante à noite. Obrigado e gostaria de ouvir este apelo no ar.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links