Matérias

TCE esconde pagamento milionário para o procurador de Contas Carlos Alberto Almeida

Órgão fiscalizador das contas públicas camufla pagamento suspeito para o Procurador Carlos Alberto Almeida.

O Tribunal de Contas do Estado deveria ser o órgão mais transparente da administração pública. Mas não é.

Adepto da frase “faça o que eu mando, mas não faça o que eu faço“, o TCE vem fazendo letra morta a Lei de Acesso à Informação ( 12.527/2011)  e se recusa divulgar os detalhes de um pagamento milionário de quase 3 milhões de reais feito ao procurador Carlos Alberto Almeida. Por ironia, o valor embolsado pelo procurador “por debaixo dos panos” é equivalente ao valor gasto  pelo Governo do Amazonas para a compra de respiradores e que ja resultou na prisão de 12 pessoas.

No dia 5 de dezembro, a REDE TIRADENTES encaminhou solicitação ao TCE pedindo cópia do processo que resultou no pagamento. Decorridos mais de 60 dias, até a presente data a REDE TIRADENTES não recebeu qualquer resposta.

Pelo sigilo imposto ao caso, supõe-se que o pagamento seja algo muito imoral.

Em contato com a assessoria do Conselheiro Mário Mello, na manhã de hoje, o TCE prometeu entregar a cópia do dossiê na próxima semana.

Será que nesse caso alguém será preso como no caso dos respiradores ?

Procurador Carlos Alberto Almeida enfiou 3 milhões de reais no bolso sem que ninguém saiba a origem. TCE esconde processo.  Por valor igual, 12 pessoas foram presas na compra de respiradores

 

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links