Matérias

Subsídio retirado do Transporte Coletivo será aplicado 100% em Manaus, afirma Melo

RTEmagicC_jose-melo-cassacao-amazonas.jpg

O governador José Melo (PROS) respondeu, nesta segunda-feira (30), às críticas da Prefeitura de Manaus à retirada do subsídio ao transporte coletivo da capital. Na semana passada, por meio de Nota, o prefeito Arthur Virgílio Neto (PSDB) afirmou que a retirada do subsídio “impactaria duramente” nas vidas dos manauenses que dependem do transporte público.

Em entrevista à Rede Tiradentes, o governador afirmou que, quando assumiu o governo, foi procurado pelo prefeito para negociar o subsídio, e que aceitou colaborar com a cidade, com a condição de que o preço da passagem do ônibus não subisse, o que não aconteceu. O aumento da passagem foi anunciado na semana passada.

De acordo com o governador, “apesar da grave crise econômica”, ele manteve o subsídio o mais que pode e indagou; “por que vou continuar concedendo o benefício, se posso, por exemplo, dotar as unidades de saúde do Estado de mais equipamentos?”

José Melo aproveitou para anunciar que o recurso retirado do subsídio para o transporte coletivo da capital vai ser investido 100 % na cidade de Manaus.

“E como é dinheiro do ICMS (Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), será repartido com os todos os municípios do Estado e com o Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AM), Tribunal de Contas (TCE-AM)e para melhorar a atuação do Ministério Público no atendimento à população”, afirmou o governador.

Segundo Melo, o anúncio e os detalhes de como será procedido o repasse, será feito ainda esta semana.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links