Matérias

Servidores do Interior ganham capacitação para nova fase da Matriz Econômica Ambiental

Gestores e técnicos do Sistema Sepror (Secretaria de Estado da Produção Rural) têm, a partir desta segunda-feira (17), em Manaus, os primeiros contatos com o novo modelo econômico que pretende diversificar a economia do Estado. Durante dois dias – hoje e amanhã (18), o evento vai reunir os agentes do Interior do Estado que atuam nas quatro instituições vinculadas ao sistema Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam), Agência de Defesa Agropecuária e Florestal do Estado do Amazonas (Adaf), Secretaria Executiva de Pesca e Aquicultura (Sepa) e Agência de Desenvolvimento Sustentável do Amazonas (ADS).

O encontro, que será realizado na nova sede do sistema, na Ulbra, Bloco G, localizado no bairro Japiim, vai contar com a participação do governador José Melo, que apresentará aos envolvidos a Nova Matriz Econômica Ambiental.

O novo modelo econômico vem para diversificar a economia do Estado que, atualmente, é centralizada na Zona Franca de Manaus (ZFM). A nova Matriz propõe uma economia focada no desenvolvimento das potencialidades e riquezas locais com projetos voltados para a piscicultura, fruticultura, fármacos e cosméticos e mineração.

Encontro – A proposta, segundo o secretário da Produção Rural, Hamilton Casara, é capacitar os servidores do Interior para a nova fase da Matriz implementada pelo Governo do Amazonas. Os gerentes e técnicos dos 115 escritórios do Idam e Adaf e representantes da ADS participam de uma imersão dentro do novo modelo econômico implementado pelo Estado.

O encontro desta segunda-feira é uma continuação do último evento ocorrido nos dias 21 e 22 de março, que envolveu os secretários, gestores e dirigentes vinculados ao Sistema Sepror da capital.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links