Matérias

Rio Negro supera seca recorde

O Serviço Geológico do Brasil (CPRM) informou que o nível do Rio Negro baixou seis centímetros entre sábado (23) e domingo (24) e bateu um recorde histórico. Segundo o gerente de hidrologia Daniel Oliveira, o índice chegou a 13,63 metros. Antes disso, o nível mais baixo havia sido registrado em 1963: 13,64 metros. A medição é realizada há 108 anos.

Outros rios da Amazônia também registram baixas. Na sexta-feira (22), relatório do CPRM apontou baixa recorde do Rio Amazonas, na estação de medição de Parintins. Na quarta-feira (20), o nível estava 10 centímetros abaixo do menor já visto anteriormente, em 1997.

4 Comentários para “Rio Negro supera seca recorde”

  1. Manoel Costa disse:

    Hoje o Portal do IG dá destaque a grande seca no Rio Negro, foram postadas algumas fotos de diversos locais da cidade comparando nesses locais momentos da grande cheia e desta grande vazante, está bem interessante. E uma delas me chamou a atenção, que é a da ponte de acesso ao bairro de Educandos. Onde mostra o leito do rio, então eu pergunto porq

  2. Manoel Costa disse:

    Hoje o Portal do IG dá destaque a grande seca no Rio Negro, foram postadas algumas fotos de diversos locais da cidade comparando nesses locais momentos da grande cheia e desta grande vazante, está bem interessante. E uma delas me chamou a atenção, que é a da ponte de acesso ao bairro de Educandos. Onde mostra o leito do rio, então eu pergunto: porque os orgãos competentes não aproveitam a seca para fazerem um multirão de limpeza nas margens e no leito dos rios?

  3. Ronaldete disse:

    Manoel, é muito pertinente o que você postou a respeito da limpeza; São questões como estas que devemos abordar!!
    Cadê o mutirão Sr. Prefeito? Sou sua eleitora, portanto, tenho o dever de cobrar.

  4. Ricardo disse:

    Estive em Manacapuru este final de semana e observei que o rio Solimões está reduzido a um igarapé, também conversei com pescadores que me informaram que o rio já estabilizou em Coari, ainda não se sabe se já é o início da cheia o um repiquete.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links