Matérias

Rio de Janeiro é a cidade mais atraente da América Latina

Rio de Janeiro (Foto: Shutterstock)

O Rio de Janeiro é a cidade mais atraente da América Latina, segundo o Anholt-GfK City Brands Index. Em segundo lugar na região, aparece Buenos Aires.

No entanto, o Rio perdeu duas posições no ranking mundial desde a última edição, passando do 33º para o 35º lugar. O estudo bianual classifica a percepção global de 50 cidades ao redor do mundo e é calculado com base em mais de 20 mil entrevistas.

As cidades são avaliadas em seis dimensões diferentes: presença (status internacional); lugar (atrações ao ar livre e transportes); pré-requisitos básicos (acesso a acomodações e qualidade dos serviços públicos);  pessoas (simpatia, diversidade cultural e sensação de segurança); pulsação (opções de entretenimento e coisas interessantes para fazer) e potencial (oportunidades em negócios e educação).

O quesito pulsação foi onde o Rio teve a melhor avaliação. Já o pior desempenho foi em relação aos pré-requisitos, que abrange aspectos como disponibilidade e acesso a  acomodações e qualidade dos serviços públicos oferecidos.

“Como sede dos Jogos Olímpicos 2016, o Rio de Janeiro tem uma grande oportunidade para trabalhar estrategicamente para a conquista de uma posição de maior destaque na arena internacional”, afirmou em nota o diretor geral do Grupo GfK no Brasil, Felipe Mendes.

Segundo Mendes, as três principais cidades globais – Paris, Londres e Nova Iorque – perderam terreno nas dimensões específicas de pré-requisitos e pessoas, abrindo espaço no ranking para cidades como Berlim e Amsterdam.

As dez mais

1. Paris
2. Londres
3. Nova York
4. Sydney
5. Los Angeles
6. Roma
7. Berlim
8. Amsterdã
9. Melbourne
10. Washington DC

TAGS

LISTA

RIO DE JANEIRO

AMÉRICA LATINA

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links