Esportes

Real Madrid em busca de recuperação, Inter sem Lukaku e trio 100%: a terça da Champions

Por Redação do ge — Madri

A Liga dos Campeões da Europa abre sua terceira rodada da fase de grupos nesta terça-feira com chance para clubes tradicionais encaminharem vagas no mata-mata, mas com o maior campeão de sua história jogando pela sobrevivência após um início ruim. O Real Madrid fez apenas um pontos nos dois primeiros jogos e recebe a Inter de Milão, desfalcada de Lukaku, para um duelo decisivo no Grupo B.

Quem tem vida bem mais tranquila são os dois últimos campeões, Liverpool e Bayern de Munique, e o Manchester City de Guardiola. As três equipes estão com 100% de aproveitamento e podem chegar aos confortáveis nove pontos na virada do turno. Entre eles, quem tem o desafio mais complicado pela frente é o time de Jürgen Klopp, que tem confronto direto pela liderança do Grupo D com a Atalanta.

 — Foto: Editoria de arte

— Foto: Editoria de arte

Todos os jogos desta terça-feira:

Grupo A

  • 14h55 – Lokomotiv Moscou x Atlético de Madrid
  • 17h – RB Salzburg x Bayern de Munique (Tempo Real do ge)

Grupo B

  • 14h55 – Shakhtar Donetsk x Borussia Mönchengladbach
  • 17h – Real Madrid x Internazionale (Tempo Real do ge)

Grupo C

  • 17h – Manchester City x Olympiacos (Tempo Real do ge)
  • 17h – Porto x Olympique de Marselha

Grupo D

  • 17h – Midtjylland x Ajax
  • 17h – Atalanta x Liverpool (Tempo Real do ge)

Veja os destaques de cada grupo:

Alguém para o Bayern?

Os atuais campeões estão numa sequência de 13 vitórias consecutivas em Champions e encaram o lanterna da chave, RB Salzburg dias depois de tomarem a liderança do Campeonato Alemão do RB Leipzig. Com um Lewandowski ainda embalado – o polonês tem 10 gols em nove jogos pelo clube em 2020/21 -, Flick não contará com Süle, diagnosticado com Covid-19, e Goretzka, com problemas na panturrilha.

No outro jogo da chave, o Atlético de Madrid visita o Lokomotiv Moscou em jogo que vale a vice-liderança. Embalado com quatro gols nos últimos dois jogos, João Félix volta ao palco onde marcou seu primeiro gol em uma Champions, em outubro do ano passado.

Real x Inter: em busca da primeira vitória

Está tudo embolado no Grupo B, e os dois favoritos atualmente estão fora da zona de classificação para as oitavas de final. No Alfredo Di Stéfano, Real Madrid e Inter de Milão precisam vencer para evitar que a situação fique ainda mais complicada. Os merengues tiveram a baixa de última hora de Éder Militão, que testou positivo para Covid-19, enquanto os italianos perderam ninguém menos que Lukaku, seu homem-gol, com problema muscular.

O jornal Marca destacou em sua capa Hazard, que deve começar entre os titulares. Será apenas o terceiro jogo do belga, que ainda não engrenou pelo clube espanhol na temporada. Ele entrou no segundo tempo do empate com o Borussia Mönchengladbach e foi titular com direito a gol marcado na goleada sobre o Huesca no fim de semana.

Jornal destacou Hazard como esperança do Real Madrid contra a Inter — Foto: Reprodução

Jornal destacou Hazard como esperança do Real Madrid contra a Inter — Foto: Reprodução

Na Ucrânia, o líder Shakhtar Donetsk tem oportunidade em casa de abrir vantagem após vencer o Real Madrid e empatar com a Inter de Milão. O Mönchengladbach, por sua vez, também segurou os dois favoritos e vem embalada de uma importante vitória sobre o RB Leipzig no Campeonato Alemão.

Dia de reencontros no Grupo C

Com duas boas vitórias até aqui, o Manchester City recebe o Olympiacos para fazer valer seu papel de favorito. Ainda sem Agüero e com Gabriel Jesus como dúvida após recuperar-se de lesão, a equipe de Guardiola conta com Ferrán Torres em fase artilheira na competição – o espanhol balançou a rede diante de Porto e Olympique de Marselha.

Do lado do time grego, atualmente na terceira posição com três pontos, está Rafinha. O ex-lateral do Flamengo projetou o reencontro com Guardiola, de quem foi comandado nos tempos de Bayern de Munique.

– Com certeza será uma partida especial. O Pep me ajudou muito a crescer taticamente e foram ótimos anos com ele à frente do Bayern. Voltar a jogar a Champions League é sensacional e será um reencontro marcante com quem sempre serei grato.

No outro jogo do grupo, em Portugal, mais um reencontro. Campeão da Liga Europa com o Porto, o técnico André Villas-Boas volta ao Estádio do Dragão com o Olympique de Marselha, lanterna. Os franceses precisam de um resultado positivo fora de casa para se manterem vivos na competição.

Atalanta x Liverpool: alerta de muitos gols

Se italianos e ingleses mantiverem a pegada da temporada, um jogo sem gols ou com poucas bolas na rede está fora de cogitação. A Atalanta, quarta colocada do Campeonato Italiano, tem média de 4,75 (somando feitos e marcados) por jogo nesta temporada. O Liverpool, líder do Inglês mesmo tendo a segunda pior defesa da competição, tem 3,83 de média em suas partidas.

Klopp segue sem contar com Van Dijk, Fabinho e Thiago Alcântara, todos lesionados. Os Reds ainda não encantaram na Champions, mas chegam com 100% de aproveitamento ao jogo que vale a liderança do Grupo D. A Atalanta começou goleando em casa, mas vem de empate com o Ajax em seus domínios.

Ajax que tem problemas para enfrentar o Midtjylland na Dinamarca no outro jogo da chave. A delegação do time holandês teve 11 casos de coronavírus e o time viajou com apenas 17 jogadores. Uma vitória na partida desta terça é fundamental para não deixar que a vaga nas oitavas fique distante.

(Com informações do GE).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links