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Radares: acabaram os testes. Agora é multa

A Manaustrans terminou os testes com os radares e redutores de velocidade instalados em Manaus. A partir de quinta-feira o excesso de velocidade renderá multas e perda de pontos na carteira dehabilitação.

Já foram implantados 21 radares e11  lombadas eletrônicas na cidade em pontos considerados perigosos.

A velocidade máxima permitida será 40 km/h nos locais onde há faixa de pedestres. Nas demais, a velocidade máxima é de 60 Km/h.

Quem ultrapassar mais de 20% da velocidade permitida terá que pgar multa R$ 81,13. Acima de 20% até 50% acima, a infração é grave, e a multa é de R$ 127,69. Já para quem exceder mais de 50%, a infração se caracteriza como gravíssima, e a multa é de R$ 191,54.

7 Comentários para “Radares: acabaram os testes. Agora é multa”

  1. jr disse:

    Realmente se faz necessário. As inúmeras auto-pistas e a fluidez rápida do transito é um convite para imprimirmos a velocidade máxima de 10 k/hora…..Fala sério!!!!! Isso tudo tem nome “Papagrana” “Mutreta” “Propinagem” e os cambaus….

  2. limanilton disse:

    Ronaldo, está valendo também para motociclista??? Caso positivo a Prefeitura vai bamburrar de tanta multa contra esses “fura sinal” da vida. Espero que seja cobrado pois a classe deles é muito forte e tem peso junto ao Prefeito. Quem viver verá…

  3. Renan Alves disse:

    Ronaldo, voce poderia investigar qual o critério técnico adotado pela Prefeitura de Manaus para a colocação de radares, lombadas e faixas de pedestres? A população precisa saber. Por exemplo: a faixa de pedestre na Recife, em frente à Igreja N. S. de Nazaré é uma indecência, pois, após vinte (20) metros, tem outra faixa embaixo de um semáforo. Pergunto: qual o critério? As faixas colocadas nos semáforos também são um absurdo. Explico: ao abri o semáforo, voce dobra à direita. Aí o pedestre, que voce não está vendo, resolve atravessar a faixa. Voce para e leva uma porrada por trás do outro veículo. Por que a faixa, se tem um semáforo que permie o veículo avançar? Conto com a sua colaboração para fazer uma grande reportagem sobre o trânsito de MAnaus.

  4. Allan_zona_leste disse:

    E as multas irregulares dos radares anteriores??Vao devolver mesmo ou nao??A quantas andas esse processo ja que segundo o mpe os radares anteriores a esses de agora que nao tinham respaldo legal ou seja nao tinham estudos tecnico, portanto fora da lei para multares ou a prefeitura rapou a todos mesmo??espero resposta!

  5. L menezes disse:

    Senhores, somos todos sabedores que o brasileiro não respeita nada nem ninguem, a implantação desse radares não garante que o motorista diminua a velocidade e evite um acidente ou atropelamento, o maximo que pode ocorrer é pagar uma multa irrisória, portanto não soluciona totalmente o problema; o que na verdade ocorre em todo o país é uma industria que arrasta milhões, sem falar das maracutais que todos sabemos que está por tras dessas empresas que operam essas máquinas de fazer dinheiro;se quisessem que o motorista reduza a velocidade, teriam que construir redutores físico ( lombadas de concreto) aí sim o cabra reduz ou se lasca, outra coisa, cadê as passarelas que iam ser construidas nos viadutos e passagem de níveis, ?? Continuaremos a ser multados e os pedestres atropelados.

  6. Joaquim disse:

    Porra, mas tem trechos que 40 km é brincadeira. Pra que construir viaduto que é pro trânsito fluir e colocar redutores de velocidade. Isso virou foi uma indústria.
    Estava torcendo tanto pelo Amazonino, mas assim não dá.

  7. norberto hirata disse:

    Caro Ronaldo, na minha opinião as lombadas com velocidade de 40 km são validos para forçar o motorista a reduzir a velocidade do automovel e respeitar as faixas de pedestres. Nas faixas onde não tem lombadas, como da Djalma Batista na altura dos Bancos Itau, Brasil e Bradesco, o motorista que reduzir e parar para respeitar o pedestre está arriscado a ter o seu auto batido na traseira. O que não dá para aceitar é ter lombadas numa distancia de 500 metros adiante, como no caso da V8 em frente ao Buffet Contemporaneo e outra debaixo de viaduto da Recife para quem vem do Coroado em direção ao Shopping. No sentido contrário tem o mesmo caso. Que engenheiros de transito são esses? Isso sem contar os semaforos que não são sincronizados, ou seja, quando abre o primeiro, o semaforo do proximo quarteirão fecha.

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