A Manaustrans terminou os testes com os radares e redutores de velocidade instalados em Manaus. A partir de quinta-feira o excesso de velocidade renderá multas e perda de pontos na carteira dehabilitação.
Já foram implantados 21 radares e11 lombadas eletrônicas na cidade em pontos considerados perigosos.
A velocidade máxima permitida será 40 km/h nos locais onde há faixa de pedestres. Nas demais, a velocidade máxima é de 60 Km/h.
Quem ultrapassar mais de 20% da velocidade permitida terá que pgar multa R$ 81,13. Acima de 20% até 50% acima, a infração é grave, e a multa é de R$ 127,69. Já para quem exceder mais de 50%, a infração se caracteriza como gravíssima, e a multa é de R$ 191,54.
Realmente se faz necessário. As inúmeras auto-pistas e a fluidez rápida do transito é um convite para imprimirmos a velocidade máxima de 10 k/hora…..Fala sério!!!!! Isso tudo tem nome “Papagrana” “Mutreta” “Propinagem” e os cambaus….
Ronaldo, está valendo também para motociclista??? Caso positivo a Prefeitura vai bamburrar de tanta multa contra esses “fura sinal” da vida. Espero que seja cobrado pois a classe deles é muito forte e tem peso junto ao Prefeito. Quem viver verá…
Ronaldo, voce poderia investigar qual o critério técnico adotado pela Prefeitura de Manaus para a colocação de radares, lombadas e faixas de pedestres? A população precisa saber. Por exemplo: a faixa de pedestre na Recife, em frente à Igreja N. S. de Nazaré é uma indecência, pois, após vinte (20) metros, tem outra faixa embaixo de um semáforo. Pergunto: qual o critério? As faixas colocadas nos semáforos também são um absurdo. Explico: ao abri o semáforo, voce dobra à direita. Aí o pedestre, que voce não está vendo, resolve atravessar a faixa. Voce para e leva uma porrada por trás do outro veículo. Por que a faixa, se tem um semáforo que permie o veículo avançar? Conto com a sua colaboração para fazer uma grande reportagem sobre o trânsito de MAnaus.
E as multas irregulares dos radares anteriores??Vao devolver mesmo ou nao??A quantas andas esse processo ja que segundo o mpe os radares anteriores a esses de agora que nao tinham respaldo legal ou seja nao tinham estudos tecnico, portanto fora da lei para multares ou a prefeitura rapou a todos mesmo??espero resposta!
Senhores, somos todos sabedores que o brasileiro não respeita nada nem ninguem, a implantação desse radares não garante que o motorista diminua a velocidade e evite um acidente ou atropelamento, o maximo que pode ocorrer é pagar uma multa irrisória, portanto não soluciona totalmente o problema; o que na verdade ocorre em todo o país é uma industria que arrasta milhões, sem falar das maracutais que todos sabemos que está por tras dessas empresas que operam essas máquinas de fazer dinheiro;se quisessem que o motorista reduza a velocidade, teriam que construir redutores físico ( lombadas de concreto) aí sim o cabra reduz ou se lasca, outra coisa, cadê as passarelas que iam ser construidas nos viadutos e passagem de níveis, ?? Continuaremos a ser multados e os pedestres atropelados.
Porra, mas tem trechos que 40 km é brincadeira. Pra que construir viaduto que é pro trânsito fluir e colocar redutores de velocidade. Isso virou foi uma indústria.
Estava torcendo tanto pelo Amazonino, mas assim não dá.
Caro Ronaldo, na minha opinião as lombadas com velocidade de 40 km são validos para forçar o motorista a reduzir a velocidade do automovel e respeitar as faixas de pedestres. Nas faixas onde não tem lombadas, como da Djalma Batista na altura dos Bancos Itau, Brasil e Bradesco, o motorista que reduzir e parar para respeitar o pedestre está arriscado a ter o seu auto batido na traseira. O que não dá para aceitar é ter lombadas numa distancia de 500 metros adiante, como no caso da V8 em frente ao Buffet Contemporaneo e outra debaixo de viaduto da Recife para quem vem do Coroado em direção ao Shopping. No sentido contrário tem o mesmo caso. Que engenheiros de transito são esses? Isso sem contar os semaforos que não são sincronizados, ou seja, quando abre o primeiro, o semaforo do proximo quarteirão fecha.