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Porto Chibatão é interditado após desabamento

O maior porto privado de Manaus, o Chibatão, está interditado pela Defesa Civil e Corpo de Bombeiros, depois de um desmoronamento que praticamente jogou no Rio Negro, 150 carretas e 250 containeres. Dois trabalhadores estão desaparecidos.

O presidente do Sindicato das Empresas de Eletroeletrônicos, Wilson Périco, acha que a interdição pode prejudicar o abastecimento de insumos nas indústrias do Polo Industrial, que estão produzindo em rítmo acelerado para o Natal.

O Comandante do Corpo de Bombeiros informou que a interdição foi necessária para evitar novos deslizamentos de terra.

11 Comentários para “Porto Chibatão é interditado após desabamento”

  1. Junior disse:

    Este porto ja tinha que ser interditado a muito tempo, porque o porto nâo tem segurança alguma para operar naquelas margens o dono esquece que antes de espandir seu terreno para quantidade de carga pesada que passa por ali tem que ser feito todo um trabalho como por exemplo um muro de arrima coisa que não existia naquele local, e outra trabalho aqui a algum tempo e nunca vi nenhum engenheiro passa por aqui para fazer uma vistoria, lamento pelas vitimas, na hora do desabamento foram 3 barcos ,1 empurrador ,1 escavadeira , 1 balsa e mais de 100 conteiners para o fundo presenciei o momento da trágedia o Silvio estava operando ela .

  2. J. JUNIOR disse:

    Ronaldo fui levar um material nesse porto, tentei entra no primeiro portão e não pude, porque não tinha como passar pro outro lado do porto. tive que entrar pelo outro portão, quando me desloquei pro outro portão, ví o porque, tinha um barranco com caracteristica de desmoronamento!

  3. BIBI_2 disse:

    O BARATO SAI CARO.

    SOS As margens do Rio Negro, que está toda invadida a sua “Faixa de Saneamento”. Cadê a Marinha do Brasil, IBAMA, INPLURB(PMM), TCU´S, CREA e a Defesa Civil (PMM)(Estado) que não faz nada. Não é o primeiro acidente que ocorre Cadê Vocês..?
    A nossa orla que é quase toda invadida em sua totalidade (98%). Isso é que se chama “A Lei do Retorno”.
    Pois o proprietário do Porto Invadido e tombado, se negou a pagar um bom Engenheiro Calculista Estrutural. Olha em que deu. Tombou…
    Qualquer leigo sabe que quase toda a margem do Rio Negro (Tem parte que tem Rocha) não tem estabilidade. E ainda mandou fazer um aterro em cima de assoreamento, e ainda, mas a terraplenagem sem nenhum controle tecnológico, ou seja, na marra…?
    Entretanto, como todo mundo sabe que a energia que se dissipa nas margens, que são provocadas por marolas, ela penetra nas margens e retira os grãos finos, provocando vazios nos assoreamentos. Então vem o famoso “TOMBAMENTO”. Logo, por quer não fazer um bom murro de contenção. E ai, o barato sai caro.
    “Na natureza, nada se perde tudo se transforma…

  4. ACREANO disse:

    Ronaldo, peguntou-me um amigo chegado……¨¨Será que isso não foi castigo por ter o sr. passarão humilhado tanta gente no passado??? ¨¨¨ Não sei. O que achas??

  5. RENATO SOUZA disse:

    Nas barbas de Lula!!!!
    Faz tempo, desde que os governos eram pro São Paulo, que morre gente, se escravizam trabalhadores e outras tragédias sociais e econômicas acontecem naquele porto e ninguém Tchum!!!
    enquanto isso o nosso (nem sei se é nosso) porto central, vem se arrastando numa briga pela posse administrativa. O MT, DENIT e o Governo do Estado travam batalha como se fossem países inimigos. Os desmandos no porto privado e a incerteza no privatizado me fazem acreditar que esse país ainda é um balaio de gatos.
    Será que alguém consegue explicar como a justiça emperrar um projeto com tamanha importância logística e social para a cidade de Manaus como o Camelódromo. E o Ministério do Transporte, o DENIT, o IBAMA e tantos outros orgãos do Governo Federal que se enfrentam esquecendo que existem para facilitar a vida dos contribuintes. Pra piorar basta o Serra ganhar.

  6. observador disse:

    Caro Ronaldo o que houve que seus comentarios agora sao tao pequenos e frios, ja passou sua aflição?
    pois se fosse a 30 dias eu acredito que voce iria dizer que esse porto foi construido pelo ministerio dos transporte.

  7. roberto disse:

    ronaldo vi falar que esse homem tau de passarçao não acredita em deus sera que e acardigo

  8. Anônimo disse:

    Para os ignorantes e mal informados que não sabe o que fala.

    O Porto Chibatão é um dos portos mais importantes, porto de escoamento de produtos do Amazonas e também de Roraima, se não for o maior. Se o poder publico como a prefeitura de Manaus deu alvará de funcionamento para essa empresa cabe a ela fiscalizar, e assim não fez. Se caso fechar esse Porto, vocês verão os custos das cestas básicas, aonde chegarão os preços, já que o Amazonas não produz nenhum item que a compõe. Imagine se todos nós pensarmos como vocês, coitado dos amazonenses.

  9. Anônimo disse:

    Isso é uma palhaçada o que estão fazendo com o pessoal do Porto Chibatão…. Principalmente a “imprensa” e o sindicato dos trabalhadores, uma urubuzada total. Estão se aproveitando da desgraça alheia para se promoverem e venderem jornais com esta fatalidade…. Gente, acordem, o Porto Chibatão tem para mais de 2.ooo,00 funcuinários, ninguém ali é mal pago,há convênios etc…. Acho um absurdo essa parafenália de sindicato ir fazer baderna na porta da empresa neste momento difícl, onde se há tanto trabalho irregular assim, pq q até hj ninguém falou nada??? Ninguém é obrigado a trabalhar ali…. Se estão lá, é pq gostam e querem…. Bando de desordeiros!!!!!

  10. Fábio disse:

    Ronaldo,

    Em 2006 quando eu trabalhava no Porto Chibatão, o vigilante Robson, me ligou às 3h da manhã dizendo que parte do Porto havia desmoronado.
    Isto foi a jusante do Pier flutuante.
    O Passarão vai empurrando a terra para dentro do Rio Negro, faz o piso de brita para suportar os containers mas as ãguas de chuva infiltram nestas pedras, gerando as tragédias.
    Dois meses depois os meninos recém concursados da ANTAQ foram lá fazer uma vistoria mas nada perceberam porque a area já havia sido tratada com o trator.
    Neste último acidente dia 17, a área é invasão, porque pertence à UNIÂO, administrada pela SNPH, portanto deveria ser licitada para ser usada.
    Mas como Manaus é uma terra de coronéis, tudo pode acontecer.

  11. Max disse:

    Quem é o “verdadeiro” dono do Porto Chibatão?????????
    José Ferreira é só o “laranja”.

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