Matérias

Ponte será entregue no dia 7 de setembro

É desejo do governador Omar Aziz entregar a ponte estaiada sobre o Rio Negro, no dia 7 de setembro, Dia da Independência.

A maior obra de engenharia do estado vai custar 1 bilhão de reais, depois dos aditivos e de mais duas concorrências públicas para adicionar as defensas de proteção e iluminação.

Com 3,6 kilômetros de extensão e duas pistas, não haverá cobrança de pedágio.

O superintendente da Região Metropolitana, Renê Levy vai hoje na Assembleia Legislativa para explicar os motivos de tantos atrasos e aditivos.

Ainda não há nome para a ponte.

18 Comentários para “Ponte será entregue no dia 7 de setembro”

  1. jr disse:

    PONTE DEPUTADO JAIR BOLSONARO. Soa bem melhor que Viaduto Miguel Arraes…….

  2. james disse:

    caríssimo Ronaldo.
    aconselho o nosso governador a antecipar a data para o dia 02 de setembro, visto tratar de um final de semana prolongado(feriadão), evitando sofrimento para mais de 60.000 famílias e mais de 5.000 veiculos.

  3. RENATO PITANGA disse:

    Algumas sugestões de nome:

    Justiça Divina, Redenção, Ufa!, ADITIVO$$$$$$$, Bonitinha, mas…; Quem diria, Metropolitana, este ultimo, justificaria o decreto que criou a inexplicável, área.

  4. Luiz disse:

    E um erro não cobrar pedágio, e a manutenção????

  5. Observador Urbano disse:

    Caro Ronaldo.
    Uma sugestão para o nome da Ponte:
    “Ponte de 1 Bilhão de Reais” (Em consideração ao rio de dinheiro que foi gasto na construção dessa obra). “Ponte do Descaso” (Rios de dinheiro público “direcionados” para essa obra). “Ponte dos Aditivos” (Nunca se viu tanto aditivo em uma obra pública como esta).
    Quanto a NÃO cobrança de pedágio, seria o mínimo a se fazer, depois de tanto dinheiro do contribuinte “gasto” na obra.
    Mas, essa isenção vai ser breve!
    Quando o governo começar a contabilizar os gastos com manutenção (preventiva e corretiva), o discurso será outro por parte dos nossos gestores públicos. Quem viver verá!

  6. Jerfeson disse:

    Vamos continuar assistindo sempre as aplicações de recursos publicos em obras não prioritarias, essa grana vai fazer falta nos hospitais de emergências , porto de passageros o ultimo foi construção dos Ingleses, alem do tratamento de esgoto da Manaus Moderna vergonha será que não tem ninguem dos orgãos ambientais e Ministerio Publico que não exerga esse crime, que tal uma CPI para investigar esses adtivos.

  7. Marcos disse:

    Ei ronaldo, anuncia ae q será entregue no dia 1º de abril ou então dia 31 de fevereiro.
    Uma piada esse governo.

  8. JPJ disse:

    Se temos o Parque dos Bilhares por que não a “Ponte dos Bilhões”? poderia chamar-se também “Rei Eduardo, o Verde”, para lembrarmos sempre o quanto de dinheiro o Amazonas perdeu na gestão desse homem. E que tal “Ponte do Atraso”? bem a propósito do atraso para a sua inauguração. Pode ser também “Ponte do Epa, ninguém previu que tinha que ter defensas e iluminação?” (acho que no fundo o esquecimento poderia ser enquadrado como improbidade, mas tudo bem, ninguém do MP e TCE tem coragem de enfrentar esse grupo)…

  9. Benjamin Pinheiro disse:

    Ronaldo o nome que fica bem é “Ponte da Sacanagem”, tudo bem eu explico, calma!!!

    O Dep. Souza, o Nonato Lopes, até o Ednor Pacheco reivindicou a autoria da idéia da construção da ponte…

    Com tanto pai assim, essa ponte só pode ser uma filha da PU#*&%$TA, logo filha da sacanagem. Rsrsrsrssr…

    O que é certo mesmo que pai ela pode ter muitos, mas quem a pariu foi o DUDU pena que nasceu prematura e dexou pro OMAR a rebarba… Taí meu termina que o filho é teu!!!

    Com tanto aditivo, chove não molha e Um Bilhão parado a minha frente, logo vem a pergunta que não quer calar…
    Quem é o pai, a mãe, o padrasto ninguém sabe, mas quem se fu#@deu, foi o contribuinte manauara Háháhá… Ops!!!

  10. L menezes disse:

    Pessoal essa ponte com 1 bilhão ou não, será muito importante para o futuro de Manaus, será uma nova fronteira, desse lado daqui já não dá mais pra nada, tá tudo engarrafado. Indústrias, conjuntos habitacionais populares, projetos agro-industriais, ou seja Manaus vai engolir Iranduba, será bom pra tudo mundo; dessa vez eles encherem o c… de grana, mas fizeram algo de bom pro futuro, pelo menos !!!

  11. Ronaldete disse:

    Ronaldo, boa noite! Em se tratando da ponte; Lembro que no período eleitoral passado, a notícia que tínhamos era que a ponte seria inaugurada antes do final do ano; Ganho a eleição no 1º turno, todos passaram a sofrer de amnésia; Datas alternadas sistematicamente…. fala sério, vocês ainda acreditam nessa turma que está aí?? MP e TCE, qual é a credibilidade que esses órgãos têem? Dudu, a tua hora está chegando!!

  12. Anônimo disse:

    Ronaldo e Marcos Santos

    Ouço sempre voces qdo estou a caminho do trabalho.
    Gostaria q/ abordassem e provocassem uma resposta a respeito de conversas que rolam por toda a cidade a respeito da Unimed. Dizem que ela esta a um passo de uma falencia generalizada. Tudo faz sentido já que a maioria dos medicos da cidade nao querem mais atender usuarios deste plano de saude. Ou qdo atendem, só tem vaga p/ uns 3 meses depois. A Unimed está pagando uma miséria por uma consulta ou qquer outro procedimento medico.
    Como usuária deste plano estou preocupadíssima e não vejo nenhuma reportagem ou comentário sobre tema. E, voce sabe, onde há fumaça tem fogo, já diz o ditado popular.
    Não gostaria de divulgar meu nome.
    Grata

  13. Castro disse:

    Eu tenho um nome para a ponte, o governador pode nomeá-la de:

    PONTE DA VERGONHA!

  14. Castro disse:

    PONTE DA VERGONHAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!

  15. Vergonha disse:

    Ronaldo, para mim o pior de tudo, além claro do valor vergonhoso, é a ponte ter APENAS 02 vias de ida e 02 vias de volta. Para um governante que se dizia futurista (EB) isso é no minimo uma idiotice. A ponte Rio Niteroi construida na década de 70, ja foi concebida com 03 vias de ida e volta, com possibilidade para uma 4a via, o que hoje foi feito, e mesmo assim não dá vasão ao trânsito daquelas cidades, imagina uma ponte com apenas 02 vias de rolamento?? O pior é que com o valor gasto daria sim para ter feito algo de primeiro mundo.
    Outro fator absurdo é um governante tão competente como o Ex Governador Eduardo Braga, ter admitido um projeto onde “esqueceram” de orçar que a ponte deveria ter DEFESAS MARITIMAS e ILUMINAÇÃO esta última ainda mais espantosa. Imagina vc construindo uma escola e nao sabendo que deve ter luz… Eh para acabar…

  16. Henrique Sobreira de Freitas disse:

    O melhor nome seria “Ponte do Bilhão”, pois devido à falta de atividade econômica nos munícipios interligados, o ROI (Retorno sobre Investimento) vai ser de mais ou menos 1 Bilhão de anos.
    Esaa Ponte foi o cúmulo, servirá apenas para os “espertos” que compraram terrenos no lado de lá, multipliquem a sua fortuna, graças informações privilegiadas para os “ämigos do Poder”, o pessoal do sistema.
    Com a grana, desperdiçada e desviada nessa obra, daria pra resolver o problema de segurança, educação e saúde de Manaus, daria pra Resolver de vez o problema de Transporte COletivo em Manaus, assim como o de trânsito.
    Um Ponte, ROdovio ou qualquer coisa do gênero não garante desenvolvimento, senão vejamos, Presidente Figueiredo, que é uma vila, é interligada com Manaus há mais de 20 anos, Itacoatiara, há 60 anos, Manacapuru há 50 anos, e qual o Pólo de desenvolvimento desses munícipios.
    Isso é ignorância é balela, mais um dos inúmeros absurdos gloriosos do nosso estado, assim como a Arena da Amazônia que vem aí também.

  17. Jaraki disse:

    Ponte do Bilhão!
    Ponte dos aditivos!
    Ponte dos engana lesos!
    Ponte da região lesotrolitana!
    Ponte dos desvairados!

  18. PALHAÇADA ERA PRA SER ONTEM TÃO BRINCANDO COM O DINHEIRO! ME AJUDA AÍ PÔ!!!

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links