Matérias

Polícias Civil e Militar apreendem 312 quilos de maconha do tipo ‘skunk’ em Japurá-AM

– (foto: Erlon Rodrigues/PC-AM) –

Nesta terça-feira (30/06), a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio das equipes da 59ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Japurá (distante 744 quilômetros em linha reta da capital), Departamento de Polícia do Interior (DPI) e Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc), em conjunto com policiais militares do município, deflagraram ação policial que resultou na apreensão de 312 quilos de maconha do tipo skunk.

O resultado da operação foi divulgado durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta quinta-feira (02/07), no prédio da Delegacia Geral, no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus, e contou com a participação da delegada-geral da instituição, Emília Ferraz, e do diretor do DPI, delegado Bruno Fraga.

A delegada-geral Emília Ferraz destacou o êxito de mais uma operação no interior do estado e o trabalho realizado pelas equipes. “Estamos trabalhando arduamente, seja na capital ou no interior, e hoje conseguimos tirar de circulação esses entorpecentes. Destaco também o trabalho dos policiais civis de Japurá e dos nossos núcleos operacionais. E afirmo que as investigações irão continuar para descobrirmos para quem e para onde esse material ilícito seria enviado”, enfatizou ela.

Conforme o delegado Bruno Fraga, as diligências tiveram início após as equipes policiais receberem denúncias anônimas informando que uma quantidade significativa de drogas estaria armazenada em uma área de mata, nas proximidades da pista do aeroporto daquela cidade.

“Após tomarmos conhecimento do fato, solicitamos o apoio de policiais militares e nos deslocamos até o local para averiguarmos a veracidade da denúncia. Nessa área de mata, conseguimos localizar os 312 quilos de maconha do tipo skunk. As pessoas que estavam em posse das drogas, conseguiram se evadir do local antes da nossa chegada e ainda não foram localizadas. Nesta quarta, o material ilícito foi trazido para Manaus, onde será periciado”, detalhou o diretor do DPI.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links