Matérias

Pesquisa vai apontar como o coronavírus está agindo em pessoas de 18 a 45 anos com co-morbidades em Manaus

Uma pesquisa multidisciplinar de órgãos de saúde do Amazonas vai apontar como o coronavírus está agindo nos organismos das pessoas com c0-morbidades na capital do Amazonas.

A pesquisa “Covac Manaus” é conduzida pelo infectologista e pesquisador Marcos Lacerda, da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), um dos profissionais envolvidos com o combate à doença no Estado.

Em entrevista à Rede Tiradentes, Lacerda disse que a pesquisa tem a participarão alunos, professores e profissionais da segurança pública e deve alcançar cerca de 20 il pessoas com co-morbidades como diabetes, hipertensão, doenças pulmonares e obesos.

Segundo Lacerda, o estudo, que envolve pessoas de idade de 18 a 45 anos, está antecipando a vacina para um grupo selecionado de pessoas mais jovens, que vêm contraindo e morrendo mais na segunda onda da doença.

A pesquisa vai ser feita em parceria com a Universidade Estadual do Amazonas (UEA). Os dados da vacinação serão encaminhados à Secretaria Municipal de Saúde (Sensa).

Os participantes receberão duas doses e terão um ano de acompanhamento.A cada três meses, eles farão exame de sangue para atestar o quadro geral.

Sobre a decantada cloroquina, difundida como medicamento milagroso no combate à doença, o pesquisador reafirmou o que vários especialistas, entidades médicas e organismo internacionais vêm garantindo: não tem efeito sobre o coronavírus. “A cloroquina faz parte do passado!”

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links