Matérias

O odioso preconceito da pediatra contra a criança autista

Um revoltante caso de preconceito e discriminação contra pessoa deficiente foi denunciado esta semana ao Conselho Tutelar da Zona Centro-Sul e ao Ministério Público da Criança e do Adolescente.

Uma médica pediatra proibiu uma criança autista de continuar freqüentando a casa dela sob a alegação de que “o autista não é boa companhia para os meus filhos”.

A criança autista gostava de visitar nos finais de tarde, a casa da pediatra preconceituosa, para levar ração e dar ao cachorro dos filhos dela. Infelizmente, o autista foi proibido de continuar freqüentando a casa por determinação da médica, segundo revelou uma ex-funcionária dela, em depoimento no Conselho Tutelar e ao Ministério Público.

Além de demonstrar total desconhecimento sobre o que é o autismo, a pediatra intolerante, ainda comete o crime de injúria contra pessoa deficiente, previsto no artigo 140 do Código Penal, cuja pena pode variar de 1 a 3 anos de prisão.

O mais grave é que a intolerância da pediatra acabou refletindo nos filhos dela. Um deles passou a chamar o autista de doido e as babás do condomínio onde mora, de palavras racistas.

Na classe médica a pediatra é conhecida por seu temperamento agressivo

18 Comentários para “O odioso preconceito da pediatra contra a criança autista”

  1. jorgesirlaurinda disse:

    QUERIDO AMIGO,DIVULGAR O NOME DESSA SRA. MEDICA E NECESSARIO, AINDA MAIS SENDO PEDIATRA…..

  2. PAI REVOLTADO disse:

    Quem é essa vaca estúpida, ignorante. divulgue o nome dessa criminosa. queremos saber

  3. FIQUEI HORRORIZADA disse:

    Essa mulher é mesquinha, ignorante. merece ser castigada para aprender a respeitar as crianças especiais. Ele tem filho, Deus pode mostrar a ela que as crianças especiais merecem proteção, carinho e RESPEITO. O Conselho regional da catergoria dela tem que expurgar essa (editado)

  4. SEM CENSURA disse:

    RONALDO, DIVULGUE O NOME DESSA MÉDICA, SEM CENSURA!

  5. Francisco Dias disse:

    Os autistas são seres humanos que tem uma particularidade. De repente parecem não nos ouvir ou prestar atenção em nada no que dizemos.
    Geralmente os pais percebem isto na infância, e não há compreensão do que acontece com os mesmos, mesmo pela ciência.
    Mas algo de extraordinário acontece com este grupo de pessoas, fazem algumas coisas com extrema precisão, e outras vezes podem sentar num piano e tocar músicas magníficas sem nunca terem ido a uma escola de arte musical, ou podem fazer cálculos de matemática como se fossem os maiores gênios da humanidade.

    Os autistas também possuem uma quantidade de energia menor em seus cérebros, o que é provocada por maior número de neurônios ou magnitude dos mesmos.

    Como sabemos a teoria de Descartes, entendemos agora que os autistas também recebem pensamentos muito mais que os seres humanos considerados normais. Assim podem estar conosco, mas com um pensamento tão remoto ou afastado que jamais compreenderemos.

    A diferença dos autistas neste complexo mundo de pensamentos que muitas vezes não são os que aprenderam na escola, é que vêm de forma organizada.
    Muitas vezes podem passar horas num piano, ou fazendo algum tipo de cálculo. Na maioria das vezes no entanto, passam o tempo inteiro num mundo chamado, mundo da imaginação, onde pensamentos maravilhosos, de coisas que só compreendemos através de contos de fadas. E outros que ainda nem sequer sabemos, pois só a mente maravilhosa dos autistas é capaz de receber. Ela deve está com inveja pois sabe que uma criança autista tendo seu interlecto bem aproveitado será bem mais que uma simples Pediatra.

  6. Mãe Revoltada disse:

    Um Fdp dessa não merece nem o Diploma que têm, pois o mesmo não serve nem pra limpar a Bun… dela.
    Deus a livre de eu encontrar uma desgraçada dessa pra consultar um filho meu.

  7. BENEDITA DA SILVA disse:

    É um absurdo saber que em pleno século 21 existam pessoas com esse tipo de mentalidade.

  8. Mônica Seixas disse:

    Esta mulher preconceituosa é uma praga que deve ser banida de nossa sociedade, dê o nome dela? precisamos saber. Meus Deus eu tenho um filho de 4 anos e se ele parar na mão dessa Pediatra.

  9. Pedro Silva disse:

    Essa mãe é doente e esse menino vai ficar igual a mãe, só espero que não fique pior

  10. Alvaro e Letícia ( pais de Autista) disse:

    Todo tipo de discriminação deve ser punido, é por isso que é prevista no Código Penal, essa mulher precisa ter a resposta do Estado pelo crime que ela cometeu.
    Excelente Ronaldo ter um canal como você para gritar ao mundo que nossos filhos precisam ocupar seu lugar de direito na sociedade, onde pessoas mesquinhas, pequenas, como essa pediatra ridícula teimam em excluir. Nunca se falou tanto em inclusão nas propagandas do governo federal como actualmente, como é que essa doida, faz uma coisa dessa, ela vive em que mundo? em que época? Se ela não mudar a mentalidade dela urgente e incutir valores éticos e morais na cabeça do filho deva, esta criança vai crescer e será um homem que não vai encaixar no novo padrão social que faz inclusão dos diferentes. Sra. Pediatra será se você nunca ouviu falar em INCLUSAO, sei que sua resposta será sim, pois passe a praticar. Deixe desse seu preconceito. Pega seu filho, encha seu carro com brinquedos baratos, mas que fazem festas para crianças carentes, que ele vai ganhar uma experiência que irá lapidar a personalidade de seu filho, pois ele já está crescendo com palavras como : doido. Seja mulher suficiente para saber que errou, mas seja mulher mais ainda para mudar.

  11. Tanísia Cavalcante disse:

    Esse menino é a cópia fiel da mãe, coitado.

  12. SINCERO disse:

    Se isso fosse com filho meu…. Ai meu Deus, dai-me serenidade para não f…… essa fdp imbecil.

  13. PEDIATRA HONESTA disse:

    EU SEI QUEM É ESSA “PEDIATRA”. EM NOSSO MEIO ELA É TIDA COMO (editado). É IGNORANTE, TRATA MAL TODO MUNDO

    SOUBE DESSE CASO. FOI O ASSUNTO MAIS COMENTADO ONTEM NO HOSPITAL ONDE TIREI PLANTÃO. ISSO MANCHA NOSSA CATEGORIA. ESSA VACA NÃO MERECE ESTAR ENTRE NÓS.

  14. MÃE DE AUTISTA disse:

    publique, por favor o nome dessa (editado). Cadeia nessa (editado)

  15. Ronaldete disse:

    É revoltante! Será que ela é médica/pediatra mesmo,fez o juramento?Se ela realmente for, o caso deve ser analizado pelo o CRM e o MPE.Infelizmente essas atitudes preconceituosas são corriqueiras nesta classe; Lembro de um caso ocorrido no final do ano passado na celebração da 1ª eucaristia da igreja Nossa Senhora de Nazaré onde, as catequistas pediram para que as crianças entrassem na igreja de sandálias havaianas e num gesto de humildade e desprendimento as crianças caminhassem até o altar e depositasse as sandálias dentro de uma cesta para serem doadas p/ uma instituição de caridade; Vocês imaginem que uma mãe-médica disse: Que as filhas delas não iriam ficar com os pés no chão pois,dentro da igreja entra “todo o tipo de gente”. Agora eu pergunto, qual é a educação que esta mãe-médica dá para as suas filhas? Com toda certeza ela deve ter feito o mesmo juramento que a Pediatra.
    Ronaldo, obrigada pelo espaço.

  16. Marcos disse:

    Ronaldo!! É extremamente revoltante lê uma matéria desta, infelizmente será mais uma a sair ilesa desta situação.
    E o mais triste é o fato que nenhum órgão deu assistência a família e principalmente a criança. Ronaldo tenho um filho de 2 anos, e é muito importante que divulgue o nome desta medica para que não tenhamos surpresas ao levar nossos filhos aos médicos.
    Com certeza a cassação do diploma dela por parte do CRM-AM seria o mínimo que poderiam fazer.

  17. Maria do Socorro disse:

    Ronaldo sou mãe de um menino autista com 3 anos, desde os dois anos de idade busco fazer o melhor para ele. Já deparei-me com diversos proficionais que fizeram pouco caso do meu filho, porém não me deixo abater.

    RESPOSTA: Depois me procure para que eu possa te dar umas orientaçoes.

  18. Livia disse:

    É um absurdo essa mulher se pediatra tá errado meu Deus

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links