Matérias

Nota da Igreja sobre o caso Braz Silva

A Arquidiocese de Manaus e a Rádio Rio Mar distribuíram há pouco uma Nota de Esclarecimento sobre o episódio envolvendo o ex-vereador Braz Silva: “NOTA DE ESCLARECIMENTO ao Povo do Amazonas – EM 55 ANOS DE HISTÓRIA A RÁDIO RIO MAR SEMPRE PRIMOU á PELA ÉTICA NA POLÍTICA E JAMAIS OBSTRUIU O PROCESSO DEMOCRÁTICO DO PAÍS E POR SER LIGADA A ARQUIDIOCESE DE MANAUS SEMPRE ESTEVE COMPROMETIDA COM A VERDADE E A VIDA!. NA NOITE DO DIA 3 DE SETEMBRO A PARTIR DE UMA BLITZ COMANDADA PELO TRIBUNAL REGIONAL ELEITORAL E A POLÍCIA FEDERAL FICOU CONSTATADA A PRESENÇA DE MATERIAL DE DIVULGAÇÃO DA CAMPANHA CONTRA A PEDOFILIA NO CARRO DO RADIALISTA BRÁS SILVA, QUE ESTAVA ESTACIONADO NA AVENIDA EDUARDO RIBEIRO. NESTE MOMENTO, O RADIALISTA ESTAVA APRESENTANDO O PROGRAMA “FÉ E ESPERANÇA”, DE PRODUÇÃO INDEPENDENTE, DE CUNHO ESTRITAMENTE RELIGIOSO, QUE É LEVADO AO AR TODA SEXTA-FEIRA DAS 8 ÀS 9 DA NOITE, NA EMISSORA. APÓS APREENSÃO DO MATERIAL NO CARRO DO RADIALISTA A POLÍCIA FEDERAL E A JUSTIÇA ELEITORAL DIRIGIRAM-SE PARA O PRÉDIO DA RÁDIO RIO MAR, EM BUSCA DE MATERIAL DE PROPAGANDA ELEITORAL. DIANTE DA AVERIGUAÇÃO, NADA FOI CONSTATADO. DIANTE DA AVERIGUAÇÃO, NADA FOI CONSTATADO. A ARQUIDIOCESE DE MANAUS E A RÁDIO E FUNDAÇÃO RIO MAR ESCLARECEM QUE NÃO ESTÃO À FRENTE DA REFERIDA CAMPANHA, REAFIRMAM SEU COMPROMISSO EM FAVOR DA VIDA E DA DIGNIDADE HUMANA E PERANTE DEUS E A JUSTIÇA DOS HOMENS, COLABORAM NA CONSTRUÇÃO DA CIDADANIA, MANTENDO UMA POSTURA ÉTICA QUE NÃO VIOLA O PROCESSO ELEITORAL EM CURSO EM NOSSO PAÍS. A ARQUIDIOCESE DE MANAUS E A RÁDIO E FUNDAÇÃO RIO MAR REITERAM A mESMA POSTURA CONSTRUÍDA AO LONGO DA HISTÓRIA: COMPROMISSO COM A VERDADE E A VIDA!
MANAUS, 04 DE SETEMBRO DE 2010 – Dom Luís Soares Vieira – Arcebispo de Manaus e pe. Charles Cunha, diretor da Rádio Rio Mar.

14 Comentários para “Nota da Igreja sobre o caso Braz Silva”

  1. Pedro Cunha disse:

    Com certeza a Arquidiocese de Manaus não tem nada a ver com isto.

  2. james disse:

    FIASCO EM TEFÉ
    OS APROXIMADOS 100 CIDADÕES TEFEENSE QUE ASSISTIRAM O ALFREDO, SÓ OUVIRAM OFENSA CONTRA OMAR E EDUARDO, E MUITA PROMESSA, SEM PROMETER PORTO. NO FINAL, AS 100 PESSOAS QUE ESTAVAM BALANÇANDO BANDEIRA EM FRENTE AO PALANQUE, CRIARAM TUMULTO EM FRENTE AO HOTEL OLIVEIRA 2, PARA QUEREREM RECEBER 20,00 PELA PARTICIPAÇÃO, NÃO HONRADO PELO COORDENADOR DA CAMPANHA, SR WILSON VOLTER. AQUI EM TEFÉ, CADA VEZ QUE ESSE SUJEITO VEM, A PESQUISA SOBE A FOVOR DE OMAR QUE JÁ ULTRAPASSOU OS 52%. EM ALVARÃES, ESSE CIDADÃO CHAMOU O PREFEITO DE LADRÃO NO PALANQUE (mas eu acabo achando queé mesmo, pois o mesmo nem se quer reagiu) SE FOSSE COMIGO O COMICIO ACABARIA ALI MESMO, NEM QUE FOSSE NA PORRADA.

  3. DE CARLI FILHO disse:

    … sendo assim, igreja nao estava sabendo do movimentos de Braz??? entao ele pecou, MENTINDO FALANDO QUE ERA UM MOVIMENTO DA IGREJA!!!

    … NOVAMENTE ESSES SAFADOS USAM O NOME DE DEUS EM VAO… PARA ESCONDEREM SUAS POLITICAGENS BAIXAS E SUJAS …

    NINGUEM MERECE!!!

  4. Túlio disse:

    ô terrinha nojenta, ô povo nojento que vocês são! Adoram uma fofoca… Tanto é que criam milhares de comunidades em orkut como “fatos e boatos, fofocas de Manaus”.. Como que um povo depois vem querer dizer que “A” ou “B” é ladrão, se aceita R$ 20,00 pra balançar uma bandeira?(Se é que isso é verdade!) Ah, não, claro! É pra depois poder ter um argumento de que era um pai ou mãe de família necessitada.. Pra tentar pedir mais dinheiro! Francamente! Essa política do Norte me dá nojo!!

    SOU ALFREDO !! E sei que logo, logo as máscaras dos verdadeiros corruptos aparecerão. A justiça de Deus tarda, mas nunca falha.

  5. O PROFETA disse:

    este blog é a favor do Omar, todos os meus comentários foram excluídos, que pora de jornalismo é esse que é praticante da censura.

  6. O PROFETA disse:

    Por falar em democracia, a nossa está ameaçada. Dilma e Lula fecharam uma rádio na Paraíba e excluíram um comentário de Arnaldo Jabour.

  7. Toinho disse:

    Isso chama-se desespero de causa.
    E tome varada, e tome varada, e tome varada no boga do buchada.

  8. Ranny disse:

    Deixa de ser egoísta James! Compartilha conosco as imagens do fiasco. Cadê os agentes infiltrados Ronaldo? Um comício com 100 pessoas…será que são os cem que caminharam na Compensa?

  9. andesson PM disse:

    Infelismente, quem elege,tipops de pessoas como,sabino, reiso,vera lucia,mirte sales,carlos souza,esses tipos de candidato ainda são eleitos, por causa dos que não tem conhecimento,que trocam seus votos,dos que infelismente não t6iveran um estudo.por isso mostre que você é sábio de o troco.e voce ronaldo que pensa que os leitores e ouvinte são ingenuos,e não reconhece os seus agumentos de tentar,persuadir seus ouvinte,para votar no candidato de voces.POR ISSO EU VOU VOTAR NO ALFREDO,ALFREDO,apesar de não gostar de nenhun ,tantodo ,alfredo como do omar.mais por causa de voces que eram para ser imparciais

  10. justiceiro disse:

    Esse Braz Silva(vixe..vixe)não toma vergonha na cara, foi demitido, ainda vai responder por mentir perante a autoridade policial e, vai ter que ajustar as contas com a Igreja. A Autoridade Eclesiastica, tem que processar esse individuo, por injúria, porque não foi somente a Instituição, e, sim os fiéis como um todo, posto que jamais aceitariam a irresponsabilidades sem precedentes de um “pregador” imoral. Com a palavra também o MPF. Estou atento!!!

  11. Marcelo Pardo/psicólogo disse:

    As religiões são instituições humanas, por tanto invariavelmente políticas já que o homem também se constitui como ser político. Isto não é um problema em si, a questão é que pelo menos em tese o Estado é laico, assim sendo não deve tomar suas decisões de Estado a partir de premissas religiosas, evitando privilegiar o pensamento religioso em detrimento de outros pensamentos produzidos no âmbito da sociedade na qual se insere, respeitando a liberdade de crenças preconizada pela constituição brasileira. Historicamente religião e Estado são como casais com muito tempo de convivência, se amam e se odeiam mutuamente e se beneficiam um do outro em vários momentos, a colonização das Américas que o diga. Muitas vezes, se não todas, é com o patrocínio do Estado que as religiões se proliferam, elas contribuem para o abrandamento das resistências humanas ante as desigualdades sociais, servindo de amortecedores sociais e em muitos casos de alienação, além das finalidades metafísicas e sociais que prestam.
    Dom Luis Soares é um dos poucos homens sérios que tive o privilégio de conhecer, sereno, simpático, cortês, culto e sem maiores vaidades, um homem de bem até que provem o contrário, tem uma história de prática religiosa austera, sem fanatismos, compromisso social pragmático e objetivo sem carecer dos holofotes midiáticos e muito menos se meter em campanhas eleitorais. Como arcebispo, utilizou recursos da arquidiocese no aluguel de imóveis para famílias desabrigadas com enchentes nos igarapés de Manaus. Acredito que o arcebispo esteja completamente isento de responsabilidades neste episódio e lamento ver seu nome sendo envolvido nesse episódio típico da democracia capenga que lamentavelmente ainda temos no Brasil.

  12. ROMERO disse:

    …… e que vergonha, em Brás Silva ?? Você tem direito de até sacanear a torcida do Mengo…..mas envolver a Igreja em sugeira, não dá . Vc e o Plinio Valerio são dois capetas em pele de cordeirinhos…….. .

  13. Ximango da Gema disse:

    Poxa, o Braz Silva esqueceu que a Igreja Católica está cheia de pedófilos hahahahaha….até esse padre ai se num foi gay é pedófilo ou gay e pedófilo juntos. Era pro Braz dizer q era evangélico pow, mesmo que os Cãmaras da vida negassem. PEDOFILIA É CRIME! VOTEM NO ALFREDO GOVERNADOR E SARAFA VICE!

  14. paulo disse:

    Amazonas é o unico Estado brasileiro que fazer campanha contra a Pedofilia é crime…
    É a linguiça correndo atras do cachorro.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links