Esportes

Löw indica que pode voltar a convocar veteranos Hummels, Boateng e Müller para seleção alemã

Löw indica que pode voltar a convocar veteranos Hummels, Boateng e Müller para seleção alemã

Reuters

O técnico Joachim Löw reabriu a possibilidade de convocar os veteranos Thomas Müller, Mats Hummels e Jérôme Boateng para a seleção da Alemanha. O trio foi descartado oficialmente em março de 2019, como parte de um processo de reformulação após o fiasco que foi a campanha na Copa de 2018 na Rússia (eliminação na primeira fase).

Na sua primeira entrevista após o sacode para Espanha por 6 a 0 em novembro do ano passado pela Liga das Nações (relembre no vídeo mais abaixo), Löw disse que “circunstâncias extraordinárias poderiam justificar a interrupção da reformulação”. Leia-se como circunstâncias extraordinárias a goleada sofrida em Sevilha e os maus resultados nos últimos anos.

– Boateng está jogando regularmente e é bom quando entra no ritmo. Hummels tem grandes capacidades organizacionais e ainda pode jogar de alto nível, não tenho dúvidas sobre isso – salientou Löw sobre os dois defensores de 32 anos , atualmente no Bayern e Munique e Borussia Dortmund, respectivamente.

Questionado sobre se o retorno desses veteranos poderia desestabilizar a hierarquia de uma nova equipe construída em torno de Leon Goretzka e Joshua Kimmich, Löw respondeu:

– O caráter de Hummels e Müller (31 anos) é que eles não suprimem os outros. Nas gerações anteriores, havia jogadores que assumiam papéis de liderança sozinhos e bloqueavam outros, mas Müller, por exemplo, aprecia Kimmich como um motor, um fornecedor de energia e um motivador – observou Löw, deixando claro que ainda confia na sua “nova geração”.

– Eles estão famintos e dispostos a aprender. E o futuro pertence a eles. Temos que dar espaço e tempo a eles também. Para se desenvolverem e cometerem erros. Müller, Boateng e Hummels também cometeram erros antes do Mundial no Brasil (2014)…Eles não se tornaram campeões mundiais da noite para o dia – enfatizou.

Inversão da ordem mundial do Futebol?! Espanha 6 x 0 Alemanha

A convocação da Alemanha para os jogos do fim de março pelas eliminatórias para Copa de 2022 deve acontecer nos próximos dias. Por conta disso, Löw também falou sobre outros jogadores na entrevista dada à revista alemã Kicker e à emissora de TV pública ARD.

Löw destacou o zagueiro Antonio Rüdiger (Chelsea) e o meia Ilkay Gündogan (Manchester City), mas também mencionou Amin Younes, que marcou cinco gols e deu duas assistências para o Eintracht Frankfurt só em 2021. Ou seja, chances de novidades para os jogos contra Islândia (25 de março, em Duisburgo), Romênia (28, em Bucareste) e Macedônia do Norte (31, em Duisburgo).

Goleada de 6 a 0 x Pandemia

Löw, evidentemente, também falou sobre a goleada para Espanha. Segundo ele, seus atletas não estavam psicologicamente preparados por conta da pandemia do coronavírus.

– Antes do voo para a Espanha, alguns jogadores me disseram: ‘Treinador, é uma região de alto risco, não queremos ir. Temos esposas grávidas ou pais que pertencem a grupos de risco.’ Pude compreender isso perfeitamente e raramente experimentei jogadores com tanto desconforto (antes de uma partida ) – revelou.

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, acompanhou o jogo entre o Frankfurt e o Bayern — Foto: Getty Images

O técnico da Alemanha, Joachim Löw, acompanhou o jogo entre o Frankfurt e o Bayern — Foto: Getty Images

(Com informações do GE).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links