Matérias

Jovens de projeto social de jiu-jítsu visitam CMM em buscam apoio para manter atividades

Crianças e adolescente atendidos pelo projeto Jiu-Jitsu “Lucivam Araújo”, da Vila Marinho, bairro Compensa III, zona Oeste de Manaus, estiveram na Câmara Municipal de Manaus (CCM), em busca de apoio para a prática do esporte.

O problema, afeta grande número de atletas de todas as áreas do esporte, em todo o país, por isso, eles procuram apoio junto às autoridades, iniciativa privada e à própria sociedade.

Na manhã da quinta-feira (9/5), os jovens do projeto Jiu-Jitsu “Lucivam Araújo” foram recebidos pelo presidente da CCM, vereador Joelson Silva (PSDB), um dos apoiadores do projeto, implantado há seis anos, na Compensa, com o objetivo de incentivar a prática esportiva para evitar que crianças, jovens e adultos sejam atraídas pelo mundo do crime.

“Esse projeto presta um serviço de grande relevância à sociedade, porque além de ensinar uma modalidade esportiva como o jiu-jitsu, que trabalha valores como disciplina, respeito, equilíbrio, liberdade, protege nossas crianças e jovens da criminalidade. Não tem como não apoiar este belo projeto”, afirmou o parlamentar, que fez questão de parabenizar cada um dos atletas pela recente vitória em competição disputada em São Paulo, quando o grupo conquistou os três primeiros lugares nas categorias juvenil e adulto.

Acompanhando os atletas, o instrutor Lucivam Araújo, que dá nome ao projeto, agradeceu o apoio que recebe de Joelson Silva e disse que hoje 100% das atividades desenvolvidas com as crianças, jovens e adultos são mantidas com as doações recebidas dos moradores da comunidade.

Lucivam Araújo disse que o projeto carece de muita ajuda e que os interessados em colaborar, assim como faz Joelson Silva, podem fazer contato pelo Instagram do projeto (@eq.lucivamaraujo). Profissionais de educação física, fisioterapeutas, psicólogos podem doar sua mão de obra, como forma de apoio ao projeto. “Hoje temos o apoio de apenas uma fisioterapeuta, que nos atende, de graças, uma vez por semana, mas precisamos de mais, porque além dos atletas, as famílias deles também precisam de ajuda”, afirmou Lucivam Araújo.

Sobre o projeto

O projeto criado há seis anos pelo professor Lucivam Araújo, atende atualmente, com 137 alunos, entre crianças de quatro anos de idade a adultos com 47 anos, moradores da Vila Marinho e outras comunidades do bairro Compensa III.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links