Esportes

Jornais estampam capas com possível desejo de Cristiano Ronaldo voltar ao Real Madrid

A queda precoce da Juventus na Liga dos Campeões foi o suficiente para alimentar um assunto que esteve adormecido por quase três anos na Espanha: a volta de Cristiano Ronaldo ao Real Madrid. Os dois principais jornais esportivos da capital estampam o atacante português em suas capas e repercutem tal possibilidade, que seria movida pelo desejo do próprio jogador, que tem 36 anos.

Na última quinta, o jornalista Josep Pedrerol, do programa de TV “Chiringuito de Jugones”, declarou que o empresário de Cristiano, Jorge Mendes, tem mantido conversas com a diretoria merengue. Na sexta, “Marca” e “As” reforçam tal informação.Diário diz que "Cristiano quer voltar" ao Real Madrid — Foto: Reprodução/As

Diário diz que “Cristiano quer voltar” ao Real Madrid — Foto: Reprodução/As

Os dois diários reiteram que houve apenas contatos informais. Jorge Mendes conversa esporadicamente com membros da diretoria do Real Madrid para outros negócios e, ultimamente, começou a mencionar o nome de Cristiano. O camisa 7 da Juventus estaria disposto a regressar.

O assunto também foi pauta na entrevista coletiva do técnico Zinedine Zidane. Questionado, o francês não hesitou em elogiar seu ex-comandado. Mas manteve a cautela.

Vocês sabem o que ele é, o que fez e o carinho que todos temos com ele. Aqui fez histórica, é magnífico. Agora é jogador da Juve e não posso dizer nada do que estão dizendo. É jogador da Juve, tenho que respeitar essas coisas”
— Zidane, técnico do RealMadrid
Marca estampa Cristiano Ronaldo na capa: "CR7 se deixa querer", sobre um possível retorno ao Real Madrid — Foto: Reprodução/Marca

Marca estampa Cristiano Ronaldo na capa: “CR7 se deixa querer”, sobre um possível retorno ao Real Madrid — Foto: Reprodução/Marca

Deixar a Juventus é algo visto com bons olhos por Cristiano Ronaldo e pelo clube. Em sua terceira temporada na equipe, o português viu seu time eliminado duas vezes nas oitavas e outra nas quartas da Champions. Sua média de gols no torneio caiu de 1,03 por jogo para 0,6. E a Juve, pela primeira vez em nove anos, não deve ganhar o Italiano.

A Velha Senhora vive grave crise financeira. Teve prejuízo de 113,7 milhões de euros (R$ 760 milhões) só na primeira metade da temporada. O português é um peso na folha salarial. Recebe 31 milhões de euros (R$ 214 milhões) por ano.

Cristiano Ronaldo deixou o Real Madrid após a Copa do Mundo de 2018. A Juventus pagou 117 milhões de euros na época para contar com o português. Ele assinou até junho de 2022 com o time italiano que, para se livrar do alto salário, pode negociá-lo por um valor bem abaixo do desembolsado.

Na Juve, o camisa 7 tem 92 gols em 121 jogos e quatro títulos. Nos nove anos que ficou no Real Madrid, Cristiano Ronaldo conquistou 15 títulos, dentre eles quatro edições da Champions, e marcou 450 gols em 438 jogos. É o maior artilheiro da história do clube espanhol.

(Com informação do GE).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links