Matérias

Índios Warao acampados próximo ao Terminal Rodoviário serão transferidos para Serviço de Acolhimento

Os indígenas venezuelanos da etnia warao, que estão acampados no entorno do Terminal Rodoviário de Manaus serão transferidos nesta tarde, para o Serviço de Acolhimento Institucional de Adultos e Famílias. A informação é do Governo do Estado. O translado será coordenado pela Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc). O abrigo está localizado na Alameda Cosme Ferreira, no bairro Coroado, em frente à feira do bairro, na zona Leste da capital.

Serão utilizadas vans para as pessoas e caminhões para transportar os objetos até o abrigo onde os migrantes serão recepcionados pelas equipes da Secretaria de Estado da Assistência Social (Seas) e Fundo de Promoção Social (FPS).

A transferência seguirá por prioridade, sendo as famílias com bebês recém-nascidos as primeiras a serem trasladadas; depois, as com crianças até sete anos, com idosos, com crianças até 13 anos e adolescentes e por último os adultos sem filhos.

O local tem capacidade para acolher 300 pessoas em um espaço dotado de área comum com “redário” para 180 redes, dormitórios, cozinha, refeitório, banheiros, lavanderia, quintal e salas onde funcionará a área administrativa do prédio. Além disso, o abrigo é equipado com mobiliário e utensílios domésticos (cadeiras, mesas, fogão, geladeira, panelas, etc).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links