Matérias

IML registra 9 homicídios no sábado e manhã de domingo, em Manaus

Em um dos casos, um morador de rua foi degolado e torturado.
Outros seis assassinatos ocorreram na sexta-feira (19).

Moradores do Beco São João, no bairro Compensa 2, ouviram os tiros disparados contra o morador de rua (Foto: Ive Rylo / G1 AM)Moradores do Beco São João, no bairro Compensa 2, ouviram os tiros disparados contra o morador de rua (Foto: Ive Rylo / G1 AM)

Nove assassinatos ocorreram entre o sábado (20) e a manhã de domingo (21) em Manaus. Na sexta-feira (19), outras seis mortes foram registradas pelo Instituto Médico Legal (IML). Em um dos casos, um morador de rua  foi degolado e torturado.

De acordo com informações da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), às 4h30 deste domingo um morador de rua foi morto no Beco São João, bairro Compensa, Zona Oeste. Ele foi atingido por cinco tiros e cerca de 10 facadas. Há indícios de que ele foi degolado e torturado.

Um morador das proximidades informou que ouviu quatro disparos por volta de 5h. “Ouvi os tiros, mas não dei confiança. Lá pelas 6h30, minha filha falou que tinha um monte de gente no beco e que tinham matado um homem. Ele juntava latinha para sobreviver e morava na rua. Ele não mexia com ninguém”, disse um morador que não quis se identificar.

Outra moradora informou que acordou com os gritos do rapaz e vozes dos suspeitos narrando onde deveriam atingir a vítima.

Por volta das 8h, um corpo de um homem baleado também foi localizado no bairro Novo Reino, Zona Norte.

Sábado
Entre os assassinatos ocorridos no sábado está o de um homem de 27 anos que foi baleado com quatro tiros. O fato ocorreu na rua 40b do bairro Amazonino Mendes – também conhecido como Mutirão – na Zona Norte.

Segundo policiais da 27ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), a vítima estava em via pública quando foi abordada por uma dupla em uma motocicleta.Os suspeitos atiraram contra o rapaz, que foi atingido com três tiros na cabeça e um na costela. Ele morreu no local.

Um industriário de 25 anos foi atingido com dois tiros na em via pública, na rua Fé em Deus, bairro Compensa 2, Zona Oeste. O crime ocorreu por volta das 13h de sábado. Os disparos atingiram a cabeça e braço esquerdo do rapaz. Ele ainda foi levado ao Pronto Socorro João Lúcio, no bairro São José, Zona Leste, mas não resistiu aos ferimentos e morreu as 21h.

Um jovem de 18 anos foi morto no campo do Betanhão, no bairro Betânia, Zona Sul da cidade. O rapaz foi atingido com três tiros nas costas, cabeça e pescoço por volta das 20h10 de sábado. Ele foi levado ao Serviço de Pronto Atendimento (SPA) da Zona Sul, mas não resistiu aos ferimentos e morreupor volta das 20h40.

Um ajudante de pedreiro de 27 anos foi assassinado com 11 tiros na rua 5, bairro São José 3, Zona Leste. De acordo com investigadores da Polícia Civil, o homem foi atingido no tórax, face, cabeça e nas costas por volta das 20h50. O caso foi registrado no 9 Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Já na Zona Norte de Manaus, um autônomo de 49 anos foi morto com 12 tiros nas costas, perna direita, pescoço e na cabeça. o crime ocorreu por volta das 21h30 na rua Guaporema no bairro Cidade Nova I. O caso foi registrado no 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP).

Corpo foi encontrado por populares na noite de sexta-feira (19), no bairro Novo Aleixo (Foto: Gabriel Machado/G1 AM)
Corpo foi encontrado por populares na noite de
sexta (Foto: Gabriel Machado/G1 AM)

Sexta-feira
O corpo de um homem, ainda não identificado, foi localizado em um ramal – estrada vicinal – no bairro  Puraquequara, Zona Leste de Manaus, na noite da sexta-feira (19).  Segundo a polícia, ele recebeu um tiro no tórax e um no pescoço.

Em outro caso, outro corpo de um homem foi encontrado na noite de sexta, na Rua Cipreste-Azul, bairro Novo Aleixo, Zona Norte. A polícia suspeita que a vítima foi morta em local diferente do qual o corpo foi encontrado.

Segundo a perícia, o homem foi esfaqueado 14 vezes, sendo um corte no pescoço e nas costas, dois nos braços e nas duas mãos e três nas pernas e nos pés. Investigadores acreditam que o homem foi morto em um local diferente do qual o corpo foi encontrado.

Outros seis assassinatos foram registrados pelo IML na sexta-feira.

A DEHS investiga os crimes. Não indícios de ligação entre os assassinatos, segundo a polícia.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links