Matérias

HRT deu início a exploração de petróleo no Amazonas

A HRT – Oil & Gas já começou a exploração de petróleo num dos 21 blocos concedidos pela Petrobrás, na Região do Rio Solimões, em Tefé. O anúncio foi feito através de comunicado publicado no site da companhia.

Leia a íntegra do comunicado:

Rio de Janeiro, 25 de abril de 2011 – A HRT Participações em Petróleo S.A. (a “Companhia” ou “HRT”) tem o prazer de informar que sua subsidiária HRT O&G deu início, às 23h45 do dia 21 de abril, à perfuração do seu primeiro poço exploratório, a locação HRT-170- 1-AM, codificada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis – ANP como 1-HRT-1-AM. Situada na porção nordeste do Bloco SOL-T-170, na Bacia do Solimões, a referida locação visa testar o ápice de uma estrutura anticlinal de direção Leste-Oeste, anteriormente perfurada pelo poço 1-NSM-1-AM (Norte de São Mateus), onde foi constatada a produção de óleo e gás natural. Tomando por base os resultados de poços anteriores, a HRT espera neste poço a ocorrência de óleo em dois reservatórios: (1) os arenitos da Formação Juruá Inferior (Carbonífero) e (2) os arenitos da Formação Uerê (Devoniano), à semelhança do que ocorreu no poço 1-BRSA-769 (Igarapé Chibata), descoberta da Petrobras, a 19 km da locação.

Este primeiro poço está localizado no Município de Tefé, Estado do Amazonas e está sendo perfurado pela sonda TUS-115, da Tuscany, com previsão de profundidade final em torno de 3.400 metros.

A HRT possui 55% de participação em 21 blocos exploratórios na Bacia do Solimões, ocupando uma área de aproximadamente 48,5 mil km2 onde foram mapeados e certificados 52 prospectos e 11 descobertas com recursos contingentes.

A data escolhida para o início da perfuração do primeiro poço da HRT na Bacia do Solimões

– 21 de abril – simboliza o início de uma campanha exploratória transformadora para a busca da consolidação da Região Amazônica como um grande pólo produtor de óleo e gás no Brasil, onde cerca de 130 poços serão perfurados até 2015.

No mês de maio serão iniciadas as perfurações de três outros poços, sendo dois na região de Tefé e um no Município de Carauari.

Para informações adicionais, entre em contato com a Área de Relações com Investidores da HRT.

4 Comentários para “HRT deu início a exploração de petróleo no Amazonas”

  1. Candidato Remanescente disse:

    Amigo Ronaldo Tiradentes, gostaria de contar com o seu grande apoio na divulgação de mais uma aberração jurídica que acontece no nosso Estado. Como é do conhecimento de todos, foram nomeados os apadrinhados da polícia civil do Estado.
    por favor, divulgue a nossa nota de repúdio.
    Desde já, muito obrigado.

    NOTA DE REPÚDIO

    Nós, candidatos remanescentes do concurso da polícia civil, classificados entre as posições 126º a 256º, como tantos nesse país que buscam a sua estabilidade profissional e financeira, prestamos o concurso para o cargo de delegado da polícia civil do Estado do Amazonas em meados de 2009 munidos de esperança na aprovação e convicção na lisura do certame. Contudo, o que vimos desde a realização daquele fora uma série de ilegalidades, mandos e desmandos por parte do Poder Executivo e Judiciário do Estado do Amazonas.

    Atualmente existem 119 aprovados, que realizaram CORRETAMENTE todas as fases do certame, esperando pacientemente a tão sonhada 2ª academia de polícia e a consequente nomeação. Porém, como nada nessa dita “terra-sem-lei” é fácil, legal e justo, fomos (não diria “surpreendidos”, visto que mais nada nos causa espanto em se tratando desse concurso) “agraciados”, por meio do decreto do dia 19 de abril de 2011, com a desprazível notícia de que os candidatos Laura Câmara (667ª colocação); Indra Celani Leal (635ª colocação); Hebert Ferreira Lopes (1011ª colocação); Caio César da Rocha Medeiros Nunes (897ª colocação) e Thomaz Augusto Correa de Vasconcellos Dias (395ª colocação) que ingressaram diretamente no curso de formação – última etapa do concurso em tela – sem participarem das fases anteriores do certame (pelo menos de forma proba e pública), em clara preterição da ordem de classificação, foram nomeados delegados de polícia sem a obrigatória ordem judicial para tanto, violando assim aos princípios basilares do Estado Democrático de Direito.

    Mas e nós, os 119 aprovados remanescentes, que obtivemos melhor pontuação, até mesmo porque PARTICIPAMOS EFETIVAMENTE de todas as fases? Como agora tão “sábias pessoas” que obtiveram uma medíocre pontuação na PROVA OBJETIVA e nem sequer passaram para a etapa seguinte do certame tornaram-se delegados antes de nós?

    Resposta fácil. Nenhum de nós remanescentes teve por traz das bombas as mãos do irmão Desembargador ou o empurrãozinho do Delegado Geral e do Secretário de Inteligência, sem falar nas outras relações espúrias que existem entre estes candidatos e a delegacia geral. Explicando: Thomaz é Secretário de Inteligência, Caio é o filho do delegado geral, Hebert é irmão do Desembargador Pascarelli, e o restante já pertencia aos quadros da polícia civil, diretamente ligados a Delegacia Geral.

    Definitivamente isso passou bem longe de nós. O que nos move até hoje, passados quase 2 anos do concurso, é a esperança! Por mais desacreditada que seja a Justiça e o Governo do Estado do Amazonas, ainda nos forçamos a sugar os ínfimos resquícios de tão puro e inebriante sentimento: ESPERANÇA!

    Valendo-nos das palavras de Augusto dos Anjos, in fine, que traduzem a força que nos move e conduz, rogamos às autoridades desse Estado, em especial ao Governador Omar Aziz, que permita a união de dois sonhos: a conquista da estabilidade desejada e a contribuição para com a segurança do nosso Estado.

    “A esperança não murcha, ela não cansa, também como ela não sucumbe a crença. Vão-se sonhos nas asas da descrença, voltam sonhos nas asas da esperança”.

    Candidatos Remanescentes ao Cargo de Delegado de Polícia.

  2. IVANEIDE NASCIMENTO DOS SANTOS disse:

    eu que tou terminando meu curso de petroleo & gas pretendo em uma das empresas que mi der opurtunidade para esse trabalho o quau estou cursando pela microlins e o meu enterço é faser aengenharia , espero uma opurtunidade
    meu cel:(92)92396543

  3. carlos alberto siqueira fernandes disse:

    estou trabalhando em urucu desde 2006 como faco para concorrer a uma vaga HRT no momento oculpo a vaga de lider de equipe Enpresa Lider pav;LMTDA construcao civil

  4. FRANCINALDO COSTA ROCHA disse:

    MUITOS AMAZONENSES NASCIDO AQUI SE TIVE METADE DO AMOR QUE VC TEM POR ESSA CIDADE’,EMPRESAS COMO A HRT E OUTRAS NÃO IAM BUSCAR MÃO DE OBRA TÃO LONGE .SOU FORMADO TECNÓLO EM PETRÓLIO E GÁS(NILTONLINS 2010) TEC MECÂNICO VÁRIOS CURSOS PELO SENAI INFORMATICA E ATUALMENTE ESTUDANDO IMGLÊS E NÃO COSIGO VAGA .É TRISTE, DEPOIS DE ELEITO NOSSOS GOVERNANTES SÓ TÃO PREUCUPADO COM SEUS FAMILIARES PARA ELES TEM VAGAS :ASSENBLEIA ,GOVERNO DO ESTADO PREFEITURA ,SECRETARIAS E OUTROS

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links