Matérias

Governo libera banho de sol e visitas, 20 dias após massacre no Amazonas

Após o massacre no Amazonas que resultou em 64 mortes, o governo vai liberar banho de sol de detentos e visitas de familiares que estão cadastrados no sistema. O anúncio feito na tarde da última sexta (20), após 20 dias da matança, e vale somente para três das dez unidades da capital.

Na capital, foi registrada fuga de 225 presos, rebeliões, além das mortes.

Conforme a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), o banho de sol e as visitas serão liberados a partir deste fim de semana, no Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), na Penitenciária Feminina de Manaus (PFM) e Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM).

O Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj), Unidade Prisional do Puraquequara e a Vidal Pessoa – unidades que registraram mortes e fugas de presos – continuam com a visitação suspensa.

A Seap informou também que está analisando o comportamento e a rotina de internos das demais unidades e que, posteriormente, definirá quando os outros presídios poderão liberar os internos para banho de sol e para receber visita de familiares e advogados.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links