Matérias

FVS não confirma novos casos e aguarda exames de dois suspeitos que se auto declararam positivos para o novo coronavírus em Manaus

O anúncio foi feito oficialmente no final da tarde desta terça-feira (17/3), depois que o próprio vice-reitor da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), Jorge Cohen, se declarou positivo para a doença. Segundo ele, fez o exame na Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) por conta própria e tomou as medidas de isolamento e medicação. O vice-reitor é médico de formação.

No boletim oficial, a diretora-presidente da Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), Rosemary Pinto, explicou que a FVS só foi notificada pela Fiocruz na manhã desta terça feira, após o resultado da Fundação, acusar positivo e que, devido ao protocolo oficial ser outro, os casos só serão confirmados pelo governo após analise do laboratório em Belém do Pará.

Rosemary Costa Pinto também afirmou que as máscaras só devem ser usadas por doentes. Segundo ela, a população saudável deve usar o álcool gel e evitar aglomerações.

De acordo com o secretário da saúde, Rodrigo Tobias, o Amazonas já recebeu os recursos do governo federal para combate ao novo coronavírus no Estado.

Conforme a FVS, de 29 de fevereiro até 16 de março, foram notificados 33 supostos casos, 27 descartados, e um único confirmado, anunciado na semana passada.Cinco aguardam resultado do laboratório oficial do governo paraense, com sede em Belém, inclusive o do vice-reitor da Ufam.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links