Esportes

Filho de Marcelo mostra DNA de craque na base do Real Madrid (e na praia) e sonha virar jogador

Por Lucas Loos — Rio de Janeiro

Ele já nasceu com DNA de craque e dá seus primeiros passos logo na base do Real Madrid. Nas redes sociais de Marcelo, o primogênito do lateral-esquerdo, Enzo, de 9 anos, tem mostrado bastante intimidade com a bola, a ponto de impressionar gente como Neymar e Vinicius Junior. Por enquanto, é só brincadeira – que, mais para frente, pode ser levada a sério.

– Eu gosto de brincar e também quero ser jogador quando foi maior. Eu gosto de brincar. Mas jogo também futevôlei – disse Enzo, em entrevista ao GloboEsporte.com.

Filho de Marcelo é destaque na base do Real Madrid

Filho de Marcelo é destaque na base do Real Madrid

No futevôlei, aliás, Enzo não fica devendo muita coisa (assista ao que ele fez, na companhia do pai, no vídeo abaixo). Mas é no campo em que ele tem brilhado. Em junho passado, foi campeão com o Benjamín A (como é chamada a categoria sub-10 dos merengues), com direito a um golaço durante a campanha. Ele deu dois balões nos adversários antes de mandar para o fundo das redes (assista acima a esse e a outros lances).

Embedded video

Lucas Loos@lucasloos

Não é só no gramado que o filho do Marcelo apronta. Olha o que ele fez na semana de férias no Rio. O vídeo foi postado pelo pai coruja.

17 people are talking about this

Brasil ou Espanha?

Diferente do pai, Enzo joga de atacante. Criado em Madri, ele fala português fluente. Mas, caso realmente leve a carreira de jogador adiante, ele não arrisca dizer se defenderia Brasil ou Espanha.

– Mais ou menos (se já pensou qual país se identifica mais). Eu também queria jogar no Brasil, mas ainda falta muito – disse Enzo, nascido em setembro de 2009.

Marcelo e Enzo em jogo de futevôlei em Ipanema — Foto: Reprodução / InstagramMarcelo e Enzo em jogo de futevôlei em Ipanema — Foto: Reprodução / Instagram

Marcelo e Enzo em jogo de futevôlei em Ipanema — Foto: Reprodução / Instagram

Vídeo no vestiário foi ideia de Casemiro

Questionado sobre os cinco jogadores nos quais mais se inspira, ele não esconde a admiração pelos merengues e cita Benzema, Modric, Hazard, Mbappé e Cristiano Ronaldo – três integrantes do elenco do Real, um velho ídolo e, quem sabe, um futuro reforço do clube. Foi dentro do vestiário do Real, aliás, que Enzo viu um vídeo seu rodar o mundo no ano passado. Ideia de Casemiro, ele explica.

– Eu comecei a fazer cabeçada com meu pai. Depois, veio o Casemiro dizer que daria para fazer muito mais. Começamos a brincar, e o Casemiro inventou de fazer no vestiário até colocar na cesta de roupa. Todos sentaram em fila e demorou um pouquinho – disse Enzo, que completa.

“Não foi na primeira tentativa. Eles (jogadores do Real) falaram que não sairiam até conseguir”.

Filho do lateral Marcelo, tira onda no vestiário do Real Madrid

Filho do lateral Marcelo, tira onda no vestiário do Real Madrid

Marcelo: “Ele está na frente”

Além do fato de jogar como atacante, o camisa 12 do Benjamín A tem outras particularidades em relação ao pai. Afinal, deu os primeiros passos no campo, enquanto Marcelo saiu do futsal. Mas o lateral-esquerdo do Real Madrid vê o filho com boas condições de superá-lo.

“Com certeza, quando tiver 17, 18, vai ser mais craque, mais brabo. Eu não era do campo. O que ele ele faz no campo eu não conseguia fazer”, disse Marcelo.

– Eu com nove anos jogava futsal. Fazia algumas coisas e tal, mas no futebol de campo acredito que ele tem uma cabeça totalmente diferente da minha com nove anos. Acho que ele está na frente. Como está novo ainda, o que ele faz agora é só por diversão. Ele joga bola porque ele gosta e quer ser feliz. A prioridade dele é estudar, óbvio, mas daqui a três anos vamos ver.

Enzo já foi campeão na base do Real Madrid — Foto: Divulgação / Real MadridEnzo já foi campeão na base do Real Madrid — Foto: Divulgação / Real Madrid

Enzo já foi campeão na base do Real Madrid — Foto: Divulgação / Real Madrid

Marcelo, por fim, falou que o herdeiro já está abusado quando eles brincam com a bola. Mas nada de dar moleza.

– Não dou mole, mas agora está mais difícil. Quer me dar caneta. Um monte de coisa. Eu deixo. Eu chego junto também. Não posso dar mole.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links