Matérias

Festa do Trabalhador. Um escândalo de 1,3 milhão de reais

A Festa que a CUT – Central Única dos Trabalhadores, vai fazer amanhã no Sambódromo é um caso de polícia. A Prefeitura de Manaus está doando 575 mil reais para pagar toda infra-estrutura (som, iluminação, 60 mil tururis e cachês das atrações).

A principal atração será a banda de forró Djavú, cujo cachê custará em torno de 100 mil reais e não incluirá passagens em razão de outros shows que serão realizados na região.

Acontece que o Governo do Amazonas também está entrando com 800 mil reais para fazer o evento, praticamente pago pela Prefeitura. Tem dinheiro demais para festa de menos.

A CUT vai sortear brindes para os trabalhadores. Ocorre que tudo foi doação das indústrias, exceto duas motos que o Presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Waldemir Santana, disse que compraria.

Ora, uma boa motocicleta não custa mais do que 10 mil reais cada. É sinal que tem 780 mil reais sobrando nessa dinheirama farta. Uma boa sugestão para o Ministério Público saber onde será aplicada.

O presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil, Valderli Bernardo, taxou de absurda a quantia gasta na realização do evento e disse que vai processar Waldemir Santana por usar o nome da entidade que ele dirige na propaganda na farra do trabalhador.

Até no seu dia o trabalhador ainda é usado para essas orgias com dinheiro público.

4 Comentários para “Festa do Trabalhador. Um escândalo de 1,3 milhão de reais”

  1. Otoniel disse:

    Nao acho um absurdo realizarem a festa do trabalhador com 1 milhao! Acho absurdo e se gastar milhoes com um festival de opera para ums poucos abastados de Manaus. Acho um roubo se gastar milhoes com cartoes corporativos para gastos em cachaçaria pelos vereadores de Manaus. Acho uma sandice outros gastos que os governos fazem todos os anos torrando o dinheiro do trabalhador. Quero lembrar que os trabalhadores geram cerca de 6 bilhoes para o estado e 2 bilhoes para a prefeitura em impostos! Riqueza produzida pelos trabalhadores e nao pelos politicos. Por isso acho injustas e descabidas as criticas a festa do trabalhador que a meu ver deveria acontecer com essa grandiosidade todos os anos e nao somente este ano. Pelo menos um dia do ano o trabalhador e a trabalhadora estara usufruindo daquilo que ele ajudou a gerar, já que nao temos cartao corporativo para gastar em cachaçaria e tapioca.

  2. ricardo disse:

    ISSO É UM ABSURDO COM O DINHEIRO PÚBLICO, VOCÊ ACHA QUE ESSE DINHEIRO 1,3 MI VAI SER GASTO NESSA FESTA, TEM MESMO QUE INVESTIGAR ESSE VALDEMIR SANTANA E ONDE ELE VAI COLOCAR TODO ESSE DINHEIRO E SE ELE FOR CULPADO TEM QUE FAZER QUE ELE DEVOLVA ESSE DINHEIRO E COLOCAR ELE ATRÁS DAS GRADES.OBRIGADO….

  3. ricardo disse:

    CARO RONALDO, ISSO É UM ABSURDO COM O DINHEIRO PÚBLICO, VOCÊ ACHA QUE ESSE DINHEIRO 1,3 MI VAI SER GASTO NESSA FESTA, TEM MESMO QUE INVESTIGAR ESSE VALDEMIR SANTANA E ONDE ELE VAI COLOCAR TODO ESSE DINHEIRO E SE ELE FOR CULPADO TEM QUE FAZER QUE ELE DEVOLVA ESSE DINHEIRO E COLOCAR ELE ATRÁS DAS GRADES.OBRIGADO….

  4. Trabalhador disse:

    É interessante observar as festas onde se comemoram o dia do trabalhador, parece que esta classe só é lembrada como tal no dia 1 de maio, pois nos “dias normais” os pobres coitados vivem sendo tratados como indivíduos de classe inferior e quando buscam seus direitos na Justiça do Trabalho nem imaginam que estão `as voltas com a pena de caráter perpétuo (Inconstitucional). Que pena é esta? a pena de amargar o desemprego eterno, pois quando entra com uma ação na justiça torna-se marginalizado, isso mesmo MARGINALIZADO!!!. O pobre cidadão teve seus direitos desrespeitados pelos empresários ou até mesmo pelos dirigentes de estatais (administradores incompetentes da coisa pública) e que por isso achava que tinha o direito de invocar a justiça para reclama-los, pura ilusão e as autoridades o que fazem para coibir tais atitudes dos PODEROSOS??? Nada, simplesmente nada!!! e assim está o trabalhador comemorando um único dia e nos outros sofre e sem direito a reclamar, afinal tem muita gente precisando de emprego e o azar é dele se não tiver como sobreviver e sustentar sua família mesmo que tenha qualificação e um ótimo curriculum com vasta experiência. Brasil mostra tua cara.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links