Matérias

EXCLUSIVO: Você vai saber aqui como o Procurador de Contas Carlos Alberto Almeida recebeu ilegalmente mais de 4 milhões de reais no TCE

A REDE TIRADENTES já tem o dossiê completo e vai mostrar nas próximas horas um escândalo envolvendo o Procurador do Tribunal de Contas do Estado, Carlos Alberto Almeida.

Reprovado em concurso público, Carlos Almeida conseguiu assumir o cargo através de decisão judicial que está sendo investigada por suspeita de fraude.

Para conseguir tomar posse no cargo, entre outras manobras que prejudicaram o erário, o Procurador Carlos Alberto Almeida assinou um documento afirmando que nunca questionaria os salários referentes ao período em que demandou contra o estado na Justiça.

Um dos documentos foi assinado pelo filho do procurador, o hoje vice governador Carlos Almeida Filho, que atuava na condição de advogado do pai.

Depois de assumir o cargo, Carlos Almeida, em suposta má fé e escondendo o compromisso anteriormente assumido, ingressou na justiça com o pedido para receber quase 9 milhões de reais. A justiça negou.

Não satisfeito, Carlos Almeida ingressou com pedido administrativo perante ao Tribunal de Contas do Estado que já pagou quase 5 milhões de reais. De quebra, ainda ganhou a anotação nos seus assentamentos incluindo o período de 6 anos não trabalhados, como se ele estivesse ocupando o cargo.

Advogados que viram os documentos  apontam a prática de pelo menos dois crimes supostamente cometidos pelo Procurador Carlos Almeida: peculato que prevê pena de 2 a 12 anos de prisão e improbidade administrativa que prevê entre outras penas, a perda do cargo e a obrigação de devolver o dinheiro recebido ilicitamente.

O Tribunal de Contas do Estado é o órgão fiscalizador das despesas públicas.

A REDE TIRADENTES vai revelar como o Procurador de Contas conseguiu entrar no TCE, depois de ser reprovado no concurso e como ele recebeu quase 5 milhões de reais ilegalmente. Indenização milionária pode render 12 anos de prisão e perda do cargo.

Carlos Almeida colocou a mão na bufunfa de quase 5 milhões de reais

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links