O acordo prevê ações conjuntas na Colômbia, México, Estados Unidos e Equador
RIO DE JANEIRO (FOTO: MATTHEW STOCKMAN/GETTY IMAGES)
A Embratur e a companhia aérea colombiana Avianca assinaram nesta quinta-feira (25) em Bogotá uma carta de intenções para melhorar a promoção do Brasil na cadeia de turismo internacional,.
A associação prevê a extensão da divulgação de novos produtos e destinos brasileiros, a formação de alianças que fomentem a oferta e a demanda, e a geração de novas fontes de mercadejo com os parceiros da cadeia de turismo internacional.
“A associação é um dos objetivos da Embratur para avançar no setor do turismo, e as feiras internacionais servem como plataformas para este enfoque”, declarou o presidente do órgão, Vinícius Lummertz.
A Avianca opera diretamente em mais de 100 destinos em 27 países da América e Europa, com uma frota de 171 aviões.
A companhia aérea tem 22 voos semanais de Bogotá a São Paulo, Rio de Janeiro e Fortaleza, e, além disso, sua filial brasileira cobre vários destinos no país.