Matérias

Embaixador da França no Brasil realiza visita oficial em Manaus

Laurent Bili estará na capital entre os dias 25 e 28 de fevereiro.
Objetivo da missão é estreitar laços com o Estado do Amazonas.

 

O embaixador da França no Brasil, Laurent Bili, realiza entre os dias 25 e 28 de fevereiro, uma visita oficial a Manaus. O objetivo da missão é estreitar os laços com o Estado do Amazonas. A França desenvolve parcerias no país em áreas como defesa, economia, meio ambiente e cooperação técnica.

O embaixador estará acompanhado de uma delegação composta por representantes do corpo diplomático da Embaixada, bem como do Centro francês de Cooperação Internacional em Pesquisa Agronômica para o Desenvolvimento (Cirad) e o Instituto francês de Persquisa para o Desenvolvimento (IRD).

Na quinta-feira (25), o embaixador francês fará uma visita ao Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS), que tem parceria com as forças armadas francesas, bem como ao Comando do 9° Distrito Naval de Manaus. Na ocasião, ele irá condecorar o vice-almirante Wagner Lopes de Moraes Zamith com a medalha francesa da Ordem Nacional do Mérito, grau “Oficial”.

Na sexta (26), o embaixador ministrará a palestra “Oportunidades de Cooperação Acadêmica e Científica na França”, no auditório da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Amazonas-UFAM

No mesmo dia, o embaixador será recebido pelo governador do Amazonas, José Melo de Oliveira, e, em seguida, pelo prefeito de Manaus, Artur Virgílio Neto. Em seguida, realizará visita à Superintendência da Zona França de Manaus (Suframa).

Durante a missão oficial, o embaixador e sua delegação manterão ainda encontros com a comunidade francesa na capital e com representantes de empresas francesas instaladas no Estado, como a Essilor.

Para o embaixador Laurent Bili, que recebeu suas credenciais em setembro de 2015, esta primeira visita ao Amazonas e a Manaus representa uma oportunidade de conhecer melhor o Estado e fortalecer suas relações com a França.

“Um fato pouco conhecido no Brasil é que a maior floresta francesa é amazônica, no território da Guiana Francesa. Isso torna imenso o potencial de cooperação cientifica e ambiental com o Amazonas”, lembra o embaixador.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links