Matérias

Doença que atinge diabéticos afetados pela Covid-19 é registrada no Amazonas

Uma doença identificada na Índia preocupa o setor de saúde em Manaus. A MUCORMICOSE, mais conhecida como Fungo Negro, que afeta principalmente paciente vítimas da Covid-19, teve o primeiro caso registrado no Brasil em Manaus, e chamou a atenção das autoridades de saúde do Amazonas.

Nesta segunda-feira (31), em entrevista à Rede Tiradentes, a farmacêutica bioquímica com doutorado em micologia, Dra. Kátia Santana Cruz, da Fundação de Medicina Tropical (FMT), falou da gravidade da nova doença e confirmou que ela afeta principalmente pessoas com diabetes e que contraíram a Covid-19.

Preocupada com a repercussão das informações que possam circular sobre o novo problema de saúde, a Dra. Kátia procurou tranquilizar a população. Segundo a médica, a doença é ambiental e não há condições de se espalhar na capital do Amazonas.

No caso do paciente de Manaus, a médica disse que ele foi devidamente isolado e não houve contaminação de outras pessoas.

Por causa de problemas técnicos, a entrevista não pode ser estendida e a Dra. Kátia Santana voltará a ser entrevistada amanhã, no Manhã de Notícias, que começa às 07:30.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links