Esportes

Deiveson detona luta por “cinturão de plástico” entre Moreno e KKF

O UFC anunciou na semana passada que faria uma disputa de cinturão interino no peso-mosca entre o mexicano Brandon Moreno e o neozelandês Kai Kara-France no próximo dia 30 de julho, no UFC 277, em Dallas (EUA). O casamento incomodou o brasileiro Deiveson Figueiredo, campeão linear da categoria. Ele derrotou Moreno em janeiro para reconquistar o título.

– Pra mim é um cinturão de plástico, sem valor. O dono do cinturão sou eu. Como diz o Charles do Bronx, o dono do cinturão tem nome: é Deiveson Figueiredo, o Deus da Guerra. Eu vou estar presente nesta luta pra ver essa brincadeira que estão fazendo. Isso é algo que me deixou um pouco chateado com o UFC, pois sou um cara que sempre dei show nas minhas lutas, sempre proporcionei coisas boas nos cards que me colocaram – confessou o campeão em entrevista ao Combate.

Deiveson Figueiredo com o cinturão do UFC no ombro após vencer Brandon Moreno em janeiro — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Deiveson Figueiredo com o cinturão do UFC no ombro após vencer Brandon Moreno em janeiro — Foto: Chris Unger/Zuffa LLC

Deiveson retornou recentemente à preparação física, mas ainda está lidando com lesões nas duas mãos – uma sofrida duas semanas antes da luta contra Moreno em janeiro, outra decorrência do combate com o mexicano. Ele espera estar de volta a partir de outubro.

Quando retornar, terá de enfrentar o campeão interino para unificar os cinturões. Este homem pode ser Brandon Moreno, a quem Deiveson mantém que não quer dar nova chance devido ao episódio de racismo envolvendo seu treinador de jiu-jítsu, Marcelo Rojo. O brasileiro já estipulou um preço de 1 milhão de dólares para aceitar o confronto, mas está disposto a negociar.

– Vou continuar batendo na tecla, seja com ele ou com outro, quero receber bem. Quero receber uma bolsa que eu consiga me sentir bem, confortável. Que não seja um milhão, mas que o UFC possa me pagar acima de 600 (mil dólares). Existe muitas lutas que posso escolher. Sou o dono do cinturão. Eles certamente vão querer forçar, mas existem outros caras. E como falei, se me pagarem bem, eu luto com esse racista safado, não tem problema. É um cara que não me oferece perigo. Eu sei como batê-lo. Na última luta, você viu, quase que eu nocauteio, quase que eu finalizo ele.

Se Kai Kara-France vencer o ex-campeão, contudo, Deiveson Figueiredo não terá de se preocupar com isso. E o campeão linear espera exatamente isso.

– Acho que o Kai Kara-France vai nocautear o Moreno. Certamente o Moreno vai querer usar do jiu-jítsu pra levá-lo pra baixo, mas se boxear, o Kai Kara-France vai nocautear o Moreno – analisou.

(Com informações do Combate).

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links