Esportes

Cresce insatisfação com Thomas Tuchel no vestiário do Paris Saint-Germain, diz jornal

Por GloboEsporte.com — Paris, França

Uma crise interna está prestes a eclodir no vestiário do Paris Saint-Germain. O motivo: cada vez mais jogadores da equipe estão se mostrando insatisfeitos com os métodos e escolhas do técnico Thomas Tuchel. As informações são do jornal francês “Le Parisien”.

De acordo com a notícia, boa parte do elenco acredita que o treinador alemão não realiza treinamentos táticos em quantidade suficiente, e as estratégias traçadas para os últimos jogos foram confusas. A derrota para o Rennes no último domingo, pela segunda rodada do Campeonato Francês, só piorou as coisas.

Thomas Tuchel e Draxler em ação pelo PSG — Foto: Patrick HERTZOG / AFPThomas Tuchel e Draxler em ação pelo PSG — Foto: Patrick HERTZOG / AFP

Thomas Tuchel e Draxler em ação pelo PSG — Foto: Patrick HERTZOG / AFP

– Você entendeu em qual sistema nós jogamos hoje? – perguntou um titular a outro no caminho para o ônibus após a derrota fora de casa.

– Não, como de costume – respondeu, de acordo com o “Le Parisien”.

A gota d’água, no entanto, seria a insistência de Tuchel na escalação de Draxler, que há muito tempo não vive um bom momento no Paris Saint-Germain. Apesar das atuações ruins, o alemão foi titular nos dois jogos disputados até aqui no Campeonato Francês: 3 a 0 sobre o Nimes e 2 a 1 para o Rennes. O “Le Parisien” recorda, por exemplo, que Meunier foi barrado do jogo contra o Nimes depois de uma única partida em que foi mal, na vitória sobre o Rennes pela Supercopa da França – Kehrer foi o titular em seu lugar na ocasião.

No último domingo, prossegue o jornal, Verratti foi um dos jogadores mais insatisfeitos. Não por conta de Draxler, mas por acreditar que Tuchel poderia ter feito alguma coisa para evitar a derrota – como adiantá-lo mais em campo e aproximá-lo do ataque no momento em que o PSG parou de criar chances.

O Paris Saint-Germain volta a campo no próximo domingo para enfrentar o Toulouse, no Parque dos Príncipes, às 16h (de Brasília), pela terceira rodada do Campeonato Francês.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links