Matérias

Coronavírus: ônibus com ar-condicionado põem em risco a saúde, denunciam usuários do sistema de transporte público de Manaus

Ouvintes do programa Manhã de Notícias se manifestaram, nesta quarta-feira (18), por meio do WhatsApp 99378-1427, para condenar o uso de ônibus do sistema de transporte público com ar-condicionado, em plena pandemia de coronavírus.

Um deles, Roberto Mott, afirmou que, ontem, “pra minha surpresa adentrou num ônibus coletivo da linha 126 empresa Vega circulando com ar-condicionado”, que, segundo ele, “é totalmente inviável, no momento em que estamos sob essa pandemia!”

O usuário disse, ainda que, “Hoje, vi novamente esse ônibus circular. É preciso denúncia essa incoerência com urgência e proibir a circulação desses coletivos.

 

Sem higiene

Nessa terça-feira (17/3), na tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM), o vereador Elissandro Bessa (Solidariedade), em discurso ao Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU), uma posição sobre a higienização dos ônibus e demais veículos utilizados no transporte coletivo, a fim de prevenir a contaminação dos usuários pela Covid 19.

O parlamentar destacou que em outros lugares do país a higienização e esterilização dos veículos é feita ao final de cada corrida. Ele informou ainda que a ordem para realização do serviço foi dada pelas prefeituras e as empresas cumprem, tendo em vista a proteção de toda a população local.

Para Bessa, o IMMU precisa se posicionar com a maior brevidade possível.

“Já não basta o sistema caótico e o descaso com que os passageiros são tratados diariamente? Até agora o Instituto Municipal de Mobilidade Urbana não se manifestou com relação ao Coronavírus. Enquanto todas as cidades estão preocupadas com a saúde de seus passageiros, aqui em Manaus, continuamos com essa lentidão no serviço. Os ônibus precisam estar limpos, higienizados, lavados com água sanitária, porque infelizmente muitas pessoas, trabalhadores, não poderão cumprir quarentena, pelo simples fato de sua vida depender do trabalho e para se deslocarem usam o transporte público. O jeito é se proteger, por isso peço que o IMMU, em nome do vice presidente Pedro Carvalho, tome alguma providência urgente”, disse o parlamentar.

Bessa defende que, nesse momento, todos os órgãos precisam se mobilizar para o bem de toda a população.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links