Esportes

Coronavírus: casos no Athletico começaram após visita de jogador à casa da namorada

Por GloboEsporte.com — Curitiba

Foi necessário apenas um furo na quarentena, para que o Athletico passasse a registar oito casos de Covid-19 entre seu elenco e funcionários. Eles testaram positivo no último sábado, segundo apuração do GloboEsporte.com. O clube não comenta.

A transmissão do coronavírus começou após um dos jogadores do clube ter visitado a namorada. No local, ele teria entrando em contato com uma pessoa que havia testado positivo para Covid-19. Depois se encontrou com os atletas que fazem parte do seu grupo de treinos, no centro de treinamento, e a doença se espalhou. Conforme apurado, sete jogadores e um funcionário foram contaminados.

O Athletico não confirma os casos registrados, mas mudou sua rotina de testagem logo que soube da situação. O clube antecipou para sábado o último teste, para conseguir o resultado o mais rápido possível. O clube já fez três exames para Covid-19 desde que retomou seus treinos presenciais no dia 27 de maio, mas nunca informou os resultados.

Athletico tem protocolo rígido de treinamento, com controle dentro do seu centro de treinamento — Foto: Athletico

Athletico tem protocolo rígido de treinamento, com controle dentro do seu centro de treinamento — Foto: Athletico

Os casos surgem em meio à indefinição de treinos do Athletico, que está proibido de realizar atividades dentro de Curitiba. O município decretou bandeira laranja (risco médio), que restringe várias atividades, entre elas, suspende atividades físicas de clubes esportivos, em que o Athletico está incluído.

O clube tenta reverter a suspensão e encaminhou um pedido à Prefeitura de Curitiba, que está sob análise. No entanto, ainda não recebeu resposta. O Athletico também não informa se segue com as suas atividades. Na última semana, no primeiro dia de suspensão, o clube havia treinado normalmente.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links