Esportes

Coronavírus: Califórnia proíbe eventos de combate até o fim de maio; UFC San Diego é afetado

Por Combate — Los Angeles

Como parte do esforço para conter o avanço do novo coronavírus, a Comissão Atlética do Estado da Califórnia (CSAC, em inglês) decidiu estender nesta quinta-feira uma proibição a todos os eventos de esportes de combate no estado até o fim de maio. Isso inclui cards de boxe e MMA.

Staples Center, em Los Angeles, é um dos ginásios que não poderá mais receber lutas até o final de maio — Foto: Getty ImagesStaples Center, em Los Angeles, é um dos ginásios que não poderá mais receber lutas até o final de maio — Foto: Getty Images

Staples Center, em Los Angeles, é um dos ginásios que não poderá mais receber lutas até o final de maio — Foto: Getty Images

A notícia foi publicada inicialmente pelo site “Espn.com”. A decisão afeta os planos do UFC, que tinha um evento marcado para a cidade de San Diego em 16 de maio. O card tem Dustin Poirier x Dan Hooker na luta principal e conta com as brasileiras Ariane Lipski, Luana Dread e Lara Procópio na programação. Com a proibição, o Ultimate terá ou de buscar uma nova sede em outro estado, ou cancelar o evento.

A comissão californiana foi a primeira entidade reguladora de esportes de combate a banir eventos em seu estado nos EUA, em 12 de março. Nevada seguiu a mesma orientação dois dias depois, o que alterou os planos do UFC de transferir os torneios para seu próprio estúdio, o UFC Apex, em Las Vegas.

“A comissão não tomou essa decisão com facilidade e entende o potencial prejuízo econômico para os promotores e a indústria dos esportes de combate. Tivemos de pesar os melhores interesses de nossos lutadores e da comunidade ao nosso redor”, diz um comunicado emitido pela CSAC e reproduzido pelo site “MMA Junkie”.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links