Matérias

Coari – um novo capítulo

A cidade de Coari pode mudar de prefeito mais uma vez. O Tribunal Superior Eleitoral vai julgar o recurso do ex-prefeito Rodrigo Alves da Costa, cassado pelo TRE-AM.

ENTENDA O CASO

Em maio de 2008, Rodrigo Costa era vice-prefeito de Coari. O então prefeito, Adail Pinheiro, promoveu uma festa do dia das mães, distribuindo prêmios em praça  pública. Rodrigo, o vice, não havia sido lançado candidato. Apenas assistiu a festa.

Apos a eleição, o Ministério Público pediu a cassação do mandato dele, por causa da festa das mães.

O caso do Rodrigo Costa é muito parecido com as diversas multas recebidas pelo presidente Lula que, em eventos públicos, fez a promoção rasgada da candidata Dilma Roussef. No caso do presidente Lula, houve apenas a multa. É pouco, mas é o que diz a lei.

No caso de Coari, caberia apenas a multa e não a cassação.

Para os entendidos no assunto, o TRE deu para Rodrigo, uma pena maior do que diz a lei. E ainda convocou nova eleição antes do julgamento do recurso no TSE. Sem contar que o Ministerio Público entrou com pedido de cassação fora do prazo.

Por tudo isso, Coari pode viver um novo capítulo. Deus ajude que seja o epílogo.

11 Comentários para “Coari – um novo capítulo”

  1. Aldenor Rocha disse:

    Esse Caras de Coari são uns bando de l… mais o povo tem o politico que merece, esses caras ai são queridos pelo a população.

  2. Carlos disse:

    Aldenor, tu não conheces coari, esse prefeito atual, so vive bebado, a população ja que tirar e ele

  3. FRANCISCO disse:

    Pelo que eu saiba o Lula não distribuiu panelas, ventiladores, geladeiras, liquidificadores, entre outros.

  4. anônimo disse:

    tumara que jugue logo o processo do nosso prefeito que foi eleito pelo povo tumara que de tudo certo se DEUS quiser

  5. kagoeta de coari disse:

    SE ONTEM FOI ABSOLVIDO O PREFEITO DE TAPAUÁ PELO MESMO MOTIVO QUE RODRIGO FOI CASSADO PELO TRE,POR QUE QUE NÃO ABSOLVERAM O RODRIGO,FICA ESSA PERGUNTA PARA OS MAGITRADOS DO TRE – AM,E TEM MAIS EU DISCONFIO DE GOLPE DE POLÍTICA DOS MAGISTRADOS QUE JULGARAM O RODRIGO E OS VEREADORES COM O GRUPO DE ARNALDO MITOUSO.ESPERO QUE O TSE FAÇA JUSTIÇA,E SERÁ FEITA A JUSTIÇA COM VOLTA DO RODRIGO E OS VEREADORES,AOS SEUS DEVIDOS LUGARES QUE SÃO DE DIFEITO POR LEI.

  6. verdadeiro disse:

    Deus vai agir e todos veram que oque Deus colocou homen não tira Rodrigo vai voltar sim porque Deus é FIEL, ESCREVÃO OQUE ESTOU DIZENDO.

  7. rodrigo disse:

    mais em tapaua nao tem dinheiro como tem coari rodrigo saio de hotsrio nu que gasta tinheiro agora fica chorador

  8. pireto disse:

    blog ronaldo coloca logo ai que aconteceu com adail

  9. Anônimo disse:

    Detalhe: a tal festa de Dia da Mães já era tradição na cidade. Todos os anos a mães eram homenageadas nessa data com distribuição de prêmios. O Rodrigo participou da festa na qualidade de vice-prefeito e autoridade na cidade, e como a matéria mesmo diz, nem candidato ele era.
    Isso foi um golpe político e o povo que foi as urnas e elegeu o Rodrigo como seu representante foi esquecido. A democracia não prevaleceu! QUEREMOS JUSTIÇA!

  10. R.F disse:

    mano isso não vai dar em nada,pois, vai fica é o Arnaldo mesmo.Nós já estamos cansado de tanto troca,troca e fica sempre o povo peresendo na miséria ,pos só guem sai ganhando é eles e nós só os resto deles!!!!!

  11. Moacir Júnior disse:

    Quando o Adail homenageou as mães Coarienses numa atitude de carinho pelas mesmas, o Rodrigo nem sabia se seria Candidato ou não, pois na época não tinha acontecido a “CONVENÇÃO” e ninguem sabia se o Candidato do Adail seria o Rodrigo ou o Zé Henrique. Portanto fica aqui o meu PROTESTO: O RODRIGO FOI INJUSTIÇADO SIM COM ESTA CASSAÇÃO, PORÉM, A BÍBLIA FALA QUE OS HUMILHADOS SERÃO EXALTADOS, DIZ AINDA QUE “A GLÓRIA DA SEGUNDA CASA É MAIOR QUE A DA PRIMEIRA” E EU TENHO CERTEZA QUE A PALAVRA DE “DEUS” NÃO VOLTA VAZIA! SEU RETORNO A PREFEITURA É APENAS UMA QUESTÃO DE TEMPO MEU CARO RODRIGO, ACREDITE!!!

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links