Matérias

Cidades do Interior do AM acatam recomendações das autoridades e suspendem eventos de fim de ano que causariam aglomerações

As prefeituras de Rio Preto da Eva e Anamã, no Interior do Estado, suspenderam os eventos de fim de ano anunciados para o dia 31. Em Rio Preto da Eva, o anúncio que confirmou a suspensão foi feito na manhã de terça-feira (29/12) pelo prefeito Anderson Souza, em uma transmissão ao vivo pelo perfil do Facebook (veja aqui). No fim de semana, o Ministério Público do Amazonas (MPAM) ajuizou Ação Civil Pública para impedir a realização dos eventos.

O prefeito disse que considerou as ponderações feitas pela secretaria de Saúde (SES). “O Ministério Público tem conversado conosco. Nós apresentamos a nossa defesa, ontem mesmo, mas entendemos que Manaus, em função de não estar tendo uma série de atividades, as pessoas vão vir para Rio Preto. E diante desse aspectos, iremos suspender o evento Marcha Para Jesus”, informou o prefeito, citando também o evento Réveillon.

Assinou a ACP o promotor de Justiça plantonista Vivaldo Castro de Souza. O juiz de Rio Preto, Carlos Jardim, deu o prazo de 24 horas para que a Prefeitura local se manifestasse sobre o caso.

 

Anamã

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links