Matérias

Cerco se fecha para candidatos impugnados

A semana começa a ficar decisiva para os 121 candidatos impugnados pelo Ministério Público Eleitoral. Algumas impugnações serão facilmente contornadas. É o caso dos deputados federais Lupércio Ramos, que já tem a certidão negativa do TCU e Rebbeca Garcia, também com  certidão negativa do TSE.

A Coligação Avança Amazonas, que tem Omar Aziz como candidato ao governo, terá que suprir a falta de candidatas, cujo número exigido é de 30%.

A  Coligação PSDB/PPS/PV, cujo candidato  ao governo é Hissa Abrahão  e, ao senado, Artur Neto, está em situação mais complicada, porque foi registrada fora do horário. Dificilmente poderá permanecer como coligação. O mais provável é a manutenção das candidaturas individuais, indicadas pelos próprios partidos.

Nesse caso, ficarão prejudicados na propagana eleitoral, pois, não poderão contar com a somatória do tempo de TV de cada partido.

Alfredo Nascimento (PR) também enfrentará problemas. O Ministério Público está exigindo as certidões negativas da Justiça Federal.

Os advogados de Alfredo estão pensando que essas certidões estão restritas às Seções Judiciárias do Amazonas e Distrito Federal. Esqueceram do Supremo Tribunal Federal, onde o senador e candidato ao governo, responde a mais de 40 processos.

Mas quem está mesmo em situação periclitante, é a ex-reitora da UEA, Marilene Corrêa, candidata ao senado pelo PT. Ela foi impugnada por causa das contas reprovadas no Tribunal de Contas do Estado, que ainda por cima, rejeitou o recurso que ela interpôs. Está pendurada.

O site G1 está publicando a relação dos candidatos impugnados. Confira a lista no link abaixo:

http://g1.globo.com/especiais/eleicoes-2010/noticia/2010/07/veja-casos-de-candidaturas-em-risco-por-pedido-de-impugnacao.html

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links