Matérias

CENSURA CONTRA A REDE TIRADENTES

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (ABERT) divulgou, nessa sexta-feira, uma Nota de Repúdio manifestando a “preocupação” da entidade que representa as emissoras de Rádio Televisão de todo o país com a determinação judicial que proíbe a Rede Tiradentes de Rádio e Televisão de divulgar o nome o senador Eduardo Braga em sua programação jornalística.

O senador pelo Amazonas, que é citado em vários processos da Lava Jato por corrução, entrou com uma ação contra a Rede Tiradentes na justiça de 1º grau, depois mantida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), pedindo a proibição da divulgação do nome dele, associado aos referidos processos.

Mencionando a palavra censura, a ABERT lembra que a liberdade de imprensa e de expressão é um dos pilares do estado democrático de direito e deve ser sempre preservada.

A Nota de Repúdio lembra, ainda, que a entidade representa 3.600 emissoras de rádio e televisão e “tem por missão a defesa da liberdade de expressão em todas as suas formas” e espera que o plenário do STF reveja sua decisão.

 

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links