Matérias

Bolsonaro e Haddad disputam o segundo turno da eleição presidencial. O candidato do PSL tem 44,66 % dos votos válidos e o do  PT, 23, 43%.

 

Desde às 19h, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) passou a divulgar os resultados da apuração da eleição presidencial.

Bolsonaro vence em 17 estados, Haddad em nove e Ciro ganha no Ceará

O candidato Jair Bolsonaro (PSL) teve a maioria dos votos válidos em 16 estados e no Distrito Federal.

Fernando Haddad (PT) ganhou em nove estados, a maioria no Nordeste.Ciro Gomes teve a maior votação apenas no Ceará, com 41% dos votos válidos. Bolsonaro e Haddad voltam a se enfrentar no segundo turno no dia 28 de outubro.

Os primeiros eleitos a serem conhecidos foram governador, senador, deputado federal e deputado estadual ou distrital.

Ao declarar o fim da votação, cada Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa em seguida a realizar a contagem dos votos de cada urna eletrônica, a partir do chamado boletim de urna.

O total da soma, atualizado a cada cinco minutos, é repassado eletronicamente ao TSE, que atualiza as informações sobre o resultado das eleições e as divulga em tempo real.

Governo de Pernambuco – Paulo Câmara é reeleito
Paulo Câmara (PSB) venceu a disputa para o governo de Pernambuco, garantindo a reeleição com 50,66% dos votos válidos até o momento e não pode mais ser alcançado. Armando Monteiro (PTB) ficou em segundo lugar, com 36,01% dos votos válidos. Já foram apurados 99,69% das urnas. Os votos brancos somam 6,85% e os nulos, 23,01%. A abstenção está em 17,90%.
Governo de Rondônia – Expedito e Coronel Marcos Rocha disputam 2º turno

Os candidatos Expedito Junior (PSDB) e o Coronel Marcos Rocha (PSL) disputarão o segundo turno das eleições em Rondônia no dia 28 de outubro. Expedito teve 31,59% dos votos válidos e o Coronel Marcos, 23,99%. Foram apurados 100% das urnas. Os votos brancos somam 4,04% e os nulos, 7,98%. A abstenção ficou em 22,31%.

Senadores eleitos no Rio de Janeiro

No Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, com 31,22%, e Arolde de Oliveira (PSD), com 17,05%, estão eleitos como senadores. Até o momento, 99,87% das urnas foram apuradas. Confira os resultados aqui.

Governo do Maranhão – Flávio Dino é reeleito para o Executivo

O atual governador do Maranhão Flávio Dino (PCdoB) garantiu sua reeleição com 59,45% dos votos válidos até o momento e não pode mais ser alcançado. Roseana Sarney (MDB) ficou em segundo lugar, com 29,44% dos votos válidos até o momento. Primeiro governador eleito pelo PCdoB no país, Dino conquistou o segundo mandato no Palácio dos Leões novamente derrotando o grupo político da família Sarney. Até agora, foram apurados 88,69% das urnas. Os votos brancos somam 2,94% e os nulos, 9,62%. A abstenção está em 20,79%.Confira.

Senadores eleitos no Acre

No Acre, Petecão (PSD), com 30,57%, e Márcio Bittar (MDB), com 23,13%, estão eleitos como senadores. Até o momento, 92,72% das urnas foram apuradas. Confira os resultados aqui.

Governo Rio de Janeiro – Witzel e Paes vão disputar o 2º turno

Os candidatos Wilson Witzel (PSC) e Eduardo Paes (DEM) vão disputar o segundo turno das eleições para governador no Rio de Janeiro no dia 28 de outubro. Com 99,36% das urnas apuradas, Wilson contabilizou 41,26% dos votos válidos e Paes, 19,56%.Confira.

Governador do Pará – Helder (MDB) e Miranda (DEM) estão no 2º turno

Os candidatos Helder (MDB) e o deputado estadual Marcio Miranda (DEM) disputarão o segundo turno das eleições no Pará no dia 28 de outubro. Helder teve 47,78% dos votos válidos e Miranda, 30,17%.

Até agora, foram apurados 98,97% das urnas. Os votos brancos somam 3,33% e os nulos, 9,71%. A abstenção ficou em 20,01%. Confira.

Governo de Minas Gerais – Romeu Zema (Novo) e Antonio Anastasia (PSDB) disputam 2º turno

Minas Gerais terá segundo turno para governador entre os candidatos Romeu Zema (Novo) e o senador Antonio Anastasia (PSDB). Com 99,65% das urnas apuradas, Zema teve 42,78% e Anastasia 29,04% dos votos válidos.Veja mais.

Governador no Amazonas – Lima e Amazonino disputam segundo turno

Os candidatos Wilson Lima (PSC) e o governador Amazonino Mendes (PDT) disputarão o segundo turno das eleições no Amazonas no dia 28 de outubro. Lima teve 33,89% dos votos válidos e Amazonino, 32,59%. Até agora, foram apurados 99,14% das urnas. Os votos brancos somam 2,03% e os nulos, 7,61%. A abstenção ficou em 19,31%. Confira.

Jungmann: eleição ocorreu em paz

O ministro da Segurança Pública, Raul Jungmann, diz que eleição transcorreu em paz com envolvimento de agentes policiais em todo o país. Ele acrescentou que as fake news trouxeram apreensão e que há investigações em andamento.

Ciro cita bordão da campanha anti-Bolsonaro ao falar do segundo turno

O candidato à presidência da República, Ciro Gomes (PDT), agradeceu há pouco a votação que o colocou em terceiro colocado na disputa eleitoral. Ainda sem garantir apoio a Fernando Haddad, segundo colocado na disputa, Ciro afirmou que está “do lado da democracia” e contra o fascismo. Ele também repetiu o bordão da campanha anti-Bolsonaro: “uma coisa está decidida: ele não, sem dúvida”.

“Esse é o sentimento que eu termino: gratidão, profunda gratidão ao povo brasileiro”, disse. “Minha historia de vida é uma história de luta em favor da democracia e contra o fascismo”, ressaltou Ciro Gomes.Leia mais na Agência Brasil.

Senadores eleitos no Amazonas

No Amazonas, Plinio Valério (PSDB), com 25,45%, e Eduardo Braga (MDB), com 18,35%, estão eleitos como senadores. Até o momento, 98,82% das urnas foram apuradas. Confira os resultados aqui.

Eleição perto do final

Com 98,26% das urnas apuradas e com o segundo turno confirmado, o candidato Jair Bolsonaro (PSL) lidera a disputa pela presidência da República, com 46,37% dos votos válidos. Fernando Haddad (PT) aparece com 28,81% e Ciro Gomes (PDT), com 12,51%.

Em seguida, vêm Geraldo Alckmin (PSDB), com 4,79% e João Amoedo (Novo), com 2,54%. Os votos em branco somam 2,66% e os nulos, 6,13%. A abstenção registrada é 20,32%.

Rosa Weber valoriza rapidez na divulgação de resultados das eleições

A presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Rosa Weber, ao divulgar a definição dos resultados das eleições, valorizou a rapidez da apuração dos votos neste domingo (7). Ela diz que o processo ocorreu dentro da normalidade.

Ela disse que o número de abstenções cresceu “um pouco”. Em 2018, pelo menos 29.560.697 (20,32%) pessoas se ausentaram das urnas.

Segundo turno para governador

Em Minas Gerais, no Distrito Federal e no Rio de Janeiro haverá segundo turno com candidatos em primeiro lugar que não apareciam entre os favoritos. Em Minas, o candidato do Novo, Romeu Zema, conquistou o primeiro lugar, desbancando o governador de Minas, o petista Fernando Pimentel, que não conseguiu chegar ao segundo turno, e retirando do tucano Antonio Anastasia o favoritismo.

No Rio de Janeiro, o candidato do PSC Wilson Witzel bateu o ex-prefeito Eduardo Paes (MDB) e retirou do segundo turno o senador e ex-jogador de futebol Romário (Podemos).

No Distrito Federal, aconteceu a mesma novidade: Ibaneis, do MDB, que não aparecia nas pesquisas de intenção de votos, foi para a primeira posição, mas o atual governador, Rodrigo Rollemberg (PSB), que aparecia em terceiro, conseguiu passar para o segundo turno.Confira.

Senadores eleitos no Amapá

No Amapá, Randolfe (Rede), com 37,96%, e Lucas Barreto (PTB), com 18,38%, estão eleitos como senadores. Todas as urnas foram apuradas. Confira os resultados aqui.

Em 12 estados, eleição de governador foi decidida no primeiro turno

Eleitores de 12 estados escolheram em primeiro turno seus governadores. O resultado já está definido nos seguintes estados: Alagoas (MDB), Bahia (PT), Ceará(PT), Paraíba (PSB), Piauí (PT), Maranhão (PCdoB) e Tocantins (PHS), Pernambuco (PSB) – onde os governadores foram reeleitos – e no Paraná (PSD), Goiás (DEM), Mato Grosso (DEM) e Espírito Santo (PSB), onde novas candidaturas venceram.

Na Região Nordeste, os sete governadores vitoriosos são aliados do candidato do PT, Fernando Haddad: no Ceará, Camilo Santana (PT); no Piauí, Wellington Dias (PT); na Bahia, Rui Costa (PT); em Alagoas, Renan Filho (MDB); no Maranhão, Flávio Dino (PCdoB); na Paraíba, João Azevêdo (PSB); em Pernambuco, Paulo Câmara (PSB).

Desses estados, somente Azevêdo, na Paraíba, não foi reeleito.

Na Região Norte, Mauro Carlesse (PHS) decidiu a disputa no primeiro turno no Tocantins. Carlesse é o atual governador, eleito após a cassação do mandato do emedebista Marcelo Miranda.

Em Goiás, o senador Ronaldo Caiado (DEM) foi eleito governador do estado pela primeira vez. Já no Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) voltará ao poder. O Paraná elegeu o estreante Ratinho Júnior (PSD). Confira

 

Senadores eleitos na Paraíba

Estão eleitos Veneziano (PSB), com 24,61%, e Daniella Ribeiro (PP), com 24,27%. Até o momento, 99,34% foram apuradas.Confira detalhes aqui.

Deixe seu comentário

TV

Rádios

Arquivos

  • Arquivos

  • Links

    Links